terça-feira, 13 de novembro de 2012

Enquanto engoma a calça, eu vou lhes contar...

Uma das coisas que mais lamento no ser humano é ele ter vergonha de ser o que é. Se o cara tem qualquer diferença, seja física, seja opção sexual ou qualquer que seja, ele tem que assumir, ser honesto com ele e com os outros. Temos que assumir nossos erros e nossos acertos, defendo isso.
Neste Blog, costumo dar minhas opiniões e muitas vezes não agradam a determinadas pessoas.É natural. Nem todo mundo comunga com o que penso, com o que desejo, com o que sonho.
Nunca escondi de ninguém minhas preferências clubísticas. Sou Tuna Luos Brasileira até em cuspe à distância. Respeito muito os clubes Paysandu e Remo, que acho que possuem patrimônio que a minha querida Tuna não possui: suas torcidas.
Também faço questão de não esconder minhas preferências políticas. Sou militante de esquerda desde muito jovem, eu e meu filhos. Iniciei na Igreja, na JUFRA e depois em partidos de esquerda. É minha opção, acredito no socialismo, embora ache que no mundo globalizado em que vivemos, de Internet, com os jovens praticamente abandonando a política, é difícil chegarmos a um sistema que seja do meu agrado e de milhões de pessoas no mundo. Mas tems nossos sonhos, nossas preferências políticas e acreditamos em algo positivo para os povos do mundo.
Mas jamais esconderei meu modo de pensar. Acho que não tem nada a ver você querer, oportunísticamente, ficar no anonimato, envergonhar-se de ser algo, temendo possíveis críticas.
No post que fiz sobre as condenações de José Dirceu e José Genoíno, coloquei em um P.S, que não aceitaria nenhuma crítica se o o cidadão nãose identificasse,  mostrasse a cara. Se é anônimo não existe, não tem cara, não tem caráter para falar mal de ninguém, principalmente. 
Alguns engraçadinhos insistiram em criticar meu pensamento no anonimato. Excluí.  Não sou radical, como um dos elementos facista postou em seu comentário. Ao contrário, sou demasiado democrático. Não posso é aceitar o cara ficar falando mal de A ou B e se esconder no anonimato por ser covarde ou no mínimo ter vergonha de ser de extrema direita, reacionário e analfabeto político.
Sair do armário, mostrar sua postura conservadora,  é perfeitamente entendível. Afinal, nem todos podem ser iguais ou do mesmo lado. Para isso existe a democracia.
Agora se o cara fala mal, xinga, esculhamba até com palavras chulas e se esconde no anonimato, aí não dá, não é meu?
Pode ate falar mal de mim, mas se falar asneiras, baixarias e ficar no anonimato, pode ter certeza que vai ser excluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário