segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Nem Charles, nem Samuel. Marajó na Tuna

À boca miúda, soube que quem vai ficar como técnico da Tuna será mesmo o Isaac Marajó. A história que os plantadores de notícia afirmaram sobre os nomes de Charles Guerreiro e Samuel Cândido não passa de especualção, sem nenhum (eu disse sem nenhum!) fundamento, pois Charles tem uma Comissão Técnica que custa em torno de 25 mil reais e Samuel Cândido está ganhando 10 mil reais por mês em Parauapebas.
Nada contra o Marajó. Mas para disputar um campeonato no nível do próximo Paraense, que  além de Paysandu e Remo, vem reforçado por Parauapebas e possivelmente por Paragominas e o Santa Cruz de Salinas, é complicado entrar com uma equipe Sub-20, sem atletas competitivos e sem um técnico que tenha condições suficientes de enfrentar as "feras" que vêm por aí.
A história que se comenta à boca realmente muito miúda, é que a diretoria preferiu ficar com Marajó, que já é funcionário da casa, já tem salário. Para a diretoria é bem melhor fazer isso do que trazer alguém de fora, mesmo que esse alguém fosse Carlos Lucena e por apenas 2 mil reais mensais.
Sei não. Os jornais diários toda semana publicam notas falando do Diretor de Futebol da Tuna e seu amigo e "colaborador" que é presidente do Bancrévea (que é que ele quer na Tuna, meu Deus?) que estão "reorganizando" o time de futebol profissional.
Sinceramente, em vez dessas notícias que parecem de "pé de página", seria necessário que o Diretor de Futebol e a própria Diretoria da Tuna mostrassem a real situação do Clube, não somente no Futebol profissional, mas também em outros setores, como o Social e o Patrimônio. Todos os cruzmaltinos querem saber o que está acontecendo, quem será realmente o técnico do time, quais os jogadores, etc.
O mês de Dezembro está às portas e o Campeonato começa já em Janeiro. Se existe colaborador, por que não contratar logo uma Comissão Técnica e alguns jogadores? O tempo agora não é de plantar, mas de semear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário