terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ganso e Adriano: dois destinos diferentes

Analisando as situações de Paulo Henrique Ganso e de Adriano, dois excelentes jogadores que estão há tempos parados em suas atividades por conta de contusão, sou instigado a fazer uma comparação sobre a personalidade e o provável destino dos dois.
Claro que Adriano por ser mais experiente, rodado por equipes do Brasil e da Europa, teria certamente que ser mais despachado, digamos assim, do que o jovem Ganso, cria da Tuna Luso Brasileira, equipe do norte, mas que com muito esforço despontou pelo Santos. 
Adriano está com 30 anos, com experiência, fama de artilheiro e cacife internacional (como bom jogador, pelo menos), e mesmo com a fama de "bad boy", bastaria pensar melhor que certamente estaria brilhando por qualquer equipe brasileira ou estrangeira. Como já está recuperado da cirurgia, tinha só que cuidar de sua parte física, principalmente, evitar as noitadas e alguns "amigos" que não vão ajudar-lhe em nada e pensar que, oriundo de bairro e família humilde, teria ainda pelo menos cinco anos de bom salário para ajudar a si e aos seus, que certamente são muitos, sejam irmãos, parentes ou até amigos.
Ganso sonha com um grande futuro no São Paulo...
Enquanto Adriano joga pelo ralo mais uma grande oportunidade que o Flamengo lhe proporciona, o jogador paraense Paulo Henrique Ganso agarra com unhas e dentes a chance que o São Paulo lhe deu de mão beijada. Depois da cirurgia, o craque que brilhou no Santos, assim que foi liberado pelos médicos, passou a treinar com afinco no sentido de se recuperar o mais rápido possível e voltar a jogar seu belo e produtivo futebol.
...Adriano sonha com o show de funk de logo mais
Com um contrato bem melhor que o anterior que tinha no time peixeiro, Ganso, ao contrário de Adriano, já treina com bola e é exemplo para seus companheiros, embora alguns bem mais velhos e experientes que ele. Dedicado, esforçado, passando da hora do treino, Ganso quer retribuir ao São Paulo e à sua torcida a aposta que o time tricolor paulista fez adquirindo parte de seus direitos federativos. Breve volta à campo.
Já Adriano, dominado pelas noites de baladas, empolgado pelo excesso de dinheiro e de "amigos", pode mais uma vez ser dispensado. Causa? Irresponsabilidade, desleixo consigo, com a profissão e com o Clube; desrespeito com os torcedores que acreditam nele.
Dois jogadores de talento. Dois homens que escolheram o futebol como profissão. Dois destinos diferentes. Um de um jovem que sofreu com as contusões mas que está louco para voltar a fazer o que sabe e o que mais gosta, que é jogar futebol. Outro que passou pelos mesmos problemas, mas que está louco para continuar na boa vida de baladeiro. 
Um, Paulo Henrique Ganso, vai voltar brevemente e tem tudo para dar certo. Outro, Adriano, o Imperador,  não pensa em voltar este ano e tem tudo para não dar (mais) certo.

Um comentário:

  1. Exatamente isso! Obrigada por compartilhar. Gostei bastante do blog, viu?

    Beijos!

    ResponderExcluir