segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Vanderson é melhor jogando que falando

Não deu para entender o jogo entre Paysandu e Icasa na sexta-feira, quando o time bicolor vencia por 3 a 0 no primeiro tempo e na segunda etapa tomou dois gols e por pouco não deixa a equipe cearense empatar.
Quando o placar chegou ao terceiro gol imaginei que seria goleada. Sinceramente, quando deu  o "branco"  nos jogadores paraenses na segunda etapa, que fez com que o jogo chegasse ao incrível escore de 3 a 2,  comentei com meus botões: "esses dois gols podem ser o fiel da balança em Juazeiro.
O Icasa tem um retrospecto bem positivo dentro de casa. E é justamente isso que a meu ver pode atrapalhar os planos do técnico Lecheva e dos jogadores que querem ganhar o título inédito da Série C.
Um empate, com gols ou sem gols, dá o título para o Paysandu. Mas o desestímulo por parte de Vanderson e de outros jogadores, além de jogar desfalcado, principalmente de seu melhor jogador, Yago Pikachu, podem acarretar o grande problema que é tirar dos bicolores uma classificação para a final que já estava praticamente certa, proporcionando que o título da Série C não venha para o Pará, ao contrário, vá para o beleléu.
Observei alguns torcedores do Paysandu e notei que muitos menosprezam o títyulo de campeão da Série C, talvez por deboche ao seus principal adversário, no caso o Remo, ou mesmo querendo justificar a "patetada" perante o Icasa em Paragominas.
Que grande tolice. Para o bom torcedor, qualquer título tem importância. Afinal é uma taça a mais para a galeria da equipe.
Sempre coloco aqui que considero a Série D o pior campeonato do Brasil. Porém, tenho a consciência de que é somente a partir de lá que se pode sonhar em chegar à Série B ou à Série A. Não existe outro caminho, a não ser se vencer a Copa do Brasil, que é bem mais difícil.
O jogo entre Icasa e Paysandu, em Juazeiro, no Estádio Romeirão, será uma tarefa árdua para os bicolores. Lecheva tem que dar uma injeção de ânimo, principalmente nos mais jovens. E, se possível, não levar o Vanderson para esse jogo. Ele, Vanderson, definitivamente, é bem melhor jogando do que falando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário