sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mano Menezes caiu. Que não venha Felipão!

E eis que Mano caiu. Mesmo com a taça de campeão no Clássico das Américas, Mano não resistiu à derrota para os portenhos por 2 a 1 e foi destronado por José Maria Marins, o titular da CBF.
Acho que Mano Menezes durou tempo demais na Seleção. Embora com um saldo positivo no ano, o técnico não tem perfil de homem de seleção e várias enquetes já mostraram que o torcedor não gosta dele.
Mano é um profissional caladão, meio sisudo, mas até simpático. Ao contrário de Felipão, que é grosso, arrogante, chegando a ser até boçal, Mano Menezes chega a ser até tímido, na sua, mas enquanto esteve à frente da Seleção pouco mostrou conhecer de esquema tático, além de não ter conquistado a simpatia do torcedor brasileiro
Suas convocações sempre foram contestadas, pois pareciam que nem sempre partiam de sua cabeça, lembrando um pouco até o ex-comandante Dunga. 
Marins já tem no bolso do colete alguns nomes que poderão substitur Mano Menezes. Tite e Muricy Ramalho são os prediletos, seguidos de perto pelo campeão Abel Braga.
Vanderley Luxemburgo, o mais preparado e o que realmente conhece de futebol, não foi nem lembrado pelo cartola José Marins. Talvez Luxa nem queria fazer parte da "panela" suja da CBF.
É bom que Marins não tenha a infeliz idéia de colocar no comando da Seleção seu amigo Felipe Scolari, o homem que afundou o Palmeiras. Já que existe a vaga, que seja pelo menos um pouco coerente e coloque para dirigir nosso selecionado alguém que seja realmente competente. Mas que não tire o futuro campeão mundial Tite. Esse tem muitas glórias a dar ainda ao Timão.

5 comentários:

  1. Tomara que Jose Maria Marin (Marin, nao MarinS) tenha vergonha e aceite um técnico estrangeiro. Pep Guardiola, de acordo com o Lancenet, já disse que aceita.

    Abraco
    E parabens pelo blog (cheguei aqui sem querer - sou de SP - mas pelos bons textos passou a fazer parte da minha aba Favoritos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bruno. Também não sou muito fã de técnicos estrangeiros. Mesmo porque, acho nossa escola bem melhor. Exemplo é Luxemburgo, que com um time sumples como é o Grêmio, está em segundo lugar. Formar times com os melhores jogadores do mundo é fácil. Quero ver é ganhar com equipes simples. Mas não queria reacionário Felipão na nossa seleção.

      Excluir
  2. Com tantos técnicos bons no Brasil seria uma vergonha trazer um treinador de fora. Aqui tem Muricy, Luxemburgo, Nei Franco, etc. Trazer Guardiola seria além de desrespeito para o Brasil, nossa seleção passaria - com certeza, a fazer o jogo ridiculo do barcelona de ficar 99% com posse de bola e tocar a bola de um lado para o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de todos esses e mais do Tite e do Abel, que são treinadores e não sargentões. Sobre o Barcelona, fecho com você. Além de ser um futebol -a meu ver- burocrático, com muitos toques e pouca beleza, a folha de pagamento dá para fazer cinco times da faixa de Flamengo e do Coríntians. Não tem sentido.

      Excluir
  3. Senhores, se o Brasil foi cinco vezes campeão do mundo com jogadores e técnicos brasileiros, por que agora haveria de ser diferente? Em minha opinião, o que está faltando é comando e organização na CBF. O Mano parecia muito light e passivo para um técnico da Seleção. Apesar de brigão, creio que o Felipão ainda tem a minha preferência. As vezes, um choque de gestão parece ser necessário para colocar ordem na casa. Agora, respeito a opinião dos nobres amigos!

    ResponderExcluir