quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Icasa e Paysandu: um jogo muito difícil

O pior cego é aquele que não quer enxergar. Pois é, dito isso, não posso me abster de dizer que a tarefa do Paysandu hoje em Juazeiro do Norte é das mais difíceis. Vencer o Icasa em pleno Romeirão  não é fácil. É cruel. Muito cruel. Claro que o torcedor bicolor discorda, mas vejo pela ótica da realidade.
Vou antecipar o que alguns cronistas poderão dizer amanhã: "o Paysandu perdeu o jogo dentro de casa. É inadmissível estar ganhando de 3 a 0 dentro de seus próprios domínios e deixar o adversário empatar o jogo". (Tomara que eu bata com o beiço na porta, podem ter certeza).
Posto sempre que futebol tem lógica sim, embora não seja 100 por cento. Mas tem. E pela lógica o Paysandu não deve vencer essa partida, porque além do Icasa jogar em casa e empolgado com a grana que entrou para os jogadores e Comissão Técnica, tem a história do time paraense ainda ter desfalques que certamente farão falta, como Pikachu e Kiros.
Lineker pode fazer a diferença
Por outro lado, é importante que se diga, que qualquer empate dá a vitória ao Paysandu, embora este escriba seja totalmente contra equipes que jogam por empate e com isso ficam na retranca. Normalmente isso não dá muito certo..
Mas eu confio em Lecheva. Ele sabe arrumar bem o time, conhece o elenco como ninguém e sabe quando e onde mexer nas necessidades. A entrada do Lineker (que alguns insistem em dizer que foi da base do Paysandu, mas que na verdade era da base e inclusive pertence à Tuna, está só emprestado ao Paysandu) pode ser o diferencial. O jovem meia atacante é veloz, dribla bem e tem a vitalidade necessária para fazer até melhor que alguns veteranos.
E para a torcida do Paysandu: felizmente futebol não tem 100 por cento de lógica. De repente a equipe da Curuzu ganha a partida. É plenamente possível.
Para efeito de memória: o Fortaleza  e o Luverdense foram as equipes que fizeram a melhor campanha no Grupo A, em que estavam o Paysandu e o Icasa. O Leão cearense, nas oitavas, ainda empatou fora na partida de ida. Ao final, o Fortaleza perdeu em casa de 3 a 1 e o Luverdense, que havia perdido fora de 3 a 0, ganhou em casa mas não se classificou. Os dois últimos colocados, Icasa e Paysandu, foram os que se classificaram para a Série B.
Coisas do futebol, que por não ter 100 por cento de lógica, continua sendo uma caixinha de surpresas..

Nenhum comentário:

Postar um comentário