sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Caso Ctbel: feitiço virou contra o feiticeiro

Engraçado como são as coisas em nossa cidade. Quando o deputado Edmílson Rodrigues foi prefeito de Belém pelo PT, a Ctbel era presidida por uma profissional competente que com trabalho, persistência, mesmo sofrendo todo tipo de discriminação (como a governadora Ana Júlia sofreu) por ser mulher, implantou "araras" por várias partes da cidade e com isso diminuiu sensivelmente o número de acidentes, além de habituar os motoristas a dirigirem numa velocidade correta dentro de Belém. Com Baddini o trânsito melhorou. Mas Cristina Baddini sofreu com a acusação de criar uma "indústria de multas ". 
O prefeito eleito de Belém, um cidadão que deixou claro seu pouco preparo intelectual e muito desconhecimento da situação que Belém se encontra por causa da má gestão de seu parceiro Duciomar, usou na campanha a chamada "indústria de multas" oportunísticamente, e também por falta de assunto para debater, por não conhecer a real situação da cidade, não saber a carência dos mais pobres, etc.
Pois é, a indústria de multas agora realmente existe, é pra valer e já de muito tempo, período em que o atual "amarelo" está no poder. Só que além de multar, eles não orientam, só xingam, agridem com palavras, ameaçam com dedo em riste e até dão porradas. Aliás, pauladas, como Igor Garcia fez com o vigilante Rony Trindade. O agente de trânsito mostrando que não tem nenhum preparo, desafiou, humilhou e espancou com um pedaço de pau de um metro o proprietário da moto, porque este reclamou da multa ilegal. Imagine se esse despreparado agente da Ctbel tivesse uma arma!
Rony até que teve sorte de alguém filmar o ataque quase tribal que ele sofreu do funcionário da Ctbel. O agente fez com que a Ctbel imediatamente afastasse o servidor, lógicamente por causa da repercussão negativa em toda a Imprensa. 
É importante que o prefeito eleito,ao contrário do seu parceiro atual, monte uma equipe que lhe dê respaldo para fazer uma boa gestão e coloque na direção da Ctbel não um simples parceiro, mas um profissional competente, que não jogue elementos sem preparo nas ruas para multar e agredir motoristas e motoqueiros. É importante que o titular do órgão proporcione bons cursos a esses agentes, inclusive de relações humanas e boas maneiras, para que eles saibam se comportar com respeito e responsabilidade perante a população.
Dizem que o mundo dá voltas. Pior que dá mesmo. E o feitiço, como falam popularmente, muitas vezes vira contra o feiticeiro. E agora?

6 comentários:

  1. A indústria de multas quem inventou mesmo foi o amarelo duciomar. A de multa e a de pauladas.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos dessa vez o guarda mostrou a cara. Isso mesmo, pois normalmente ele fica escondido atrás de alguma coisa só para multar os menos desatentos. Só quero ver no que vai dar!

    ResponderExcluir
  3. o problema das multas do tempo do PT (que em Belém e no Pará Nunca mais) é que apareciam multas incríveis: avanço de sinal no cruzamento da julio cesar com visconde de souza franca, motorista de um veículo palio ser multado porque nao usava capacete, estacionamento proibido em frente a números inexistentes e por aí vai

    ResponderExcluir
  4. Os erros anteriores devem ser usados para que não sejam cometidos novamente, não para encobrir os atuais. Esse guarda tem que ser punido com todo rigor pois é empregado do poder público municipal e pago por nossos impostos. Quando estão dentro daquele pano, se acham o máximo e muitas vezes acima de qualquer coisa. Tem que ser punido sim para servir d exemplo!

    ResponderExcluir
  5. A violência deles é no trânsito e nas ruas. Eles dão a multa, mostram o pau e dão pauladas. São Paulo e Belém que o digam.

    ResponderExcluir
  6. na minha opinião nas ruas de belém não se tem argente da ctbel , e sim incompetentes da ctbel como muitos ficam diariamente só batendo papo e conversando no celular, na minha opinião já acho isso uma pura avacalhação ou ate mesmo não honrarem sua farda de servido publico que se dizem ser dessa maneira,vamos melhora muito isso porque do jeito que esta fica cada vez mais difício de termos argentes desse tipo?

    ResponderExcluir