segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Santa Cruz com um pé na segunda fase

Está dando a lógica na primeira fase do Parazão 2012. O time do senador tucano Mário Couto, o Santa Cruz de Cuiarana, é o líder absoluto do Campeonato, com nove pontos, seguido do Paragominas, com sete e do São Raimundo, com quatro.
Para o final dessa primeira fase, que tem mais cara de torneio do que propriamente de campeonato, restam duas rodadas, portanto, o Santa Cruz de Cuiarana necessita de tipo um pontinho só para chegar à classificação, enquanto a segunda vaga está entre Paragominas e São Raimundo, sendo que o time santareno tem que vencer  e torcer para seu principal concorrente, o Paragominas, perder seus jogos.
As outras três equipes que estão na disputa -Independente, com 3 pontos; Parauapebas, com 2 e Castanhal com zero ponto, estão praticamente sem chances.
O Santa Cruz de Cuiarana formou uma equipe competitiva, forte para essa etapa e até para outra, já que reúne um leque de bons jogadores titulares e um banco de reserva de dar inveja aos três da capital
O mesmo acontece com o Paragominas, que inclusive foi o campeão da Segundinha. Se chegar à fase principal do Parazão, poder ser um dos fortes candidatos ao título do ano, já que formou uma boa equipe, com apoio de empresas do município e da prefeitura.
O Parazão 2012 tem tudo para ser um dos melhores campeonatos dos últimos anos. Com o reforço das novas equipes -que podem ser Santa Cruz e Paragominas ou Independente- e mais as equipes que já estão classificas e entrarão na próxima fase -Tuna, Paysandu, Remo, Águia de Marabá, Cametá e São Francisco- o interior poderá novamente mostrar toda sua força, pois os dois últimos títulos regionais foram ganhos por Independente e Cametá, e se Remo, Paysandu e Tuna não abrirem o olho, o interior novamente poderá fazer a festa.
Complicado é porque com certeza o Paysandu vai fazer um time superior aos outros, porque vai ter que se preparar para a Série B. Assim, com a boa preparação das equipes do interior e com o Paysandu bem mais reforçado, se Remo e Tuna não se cuidarem vai ser mais um ano de lamentações para os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário