sexta-feira, 18 de março de 2011

Cametá não teme Paysandu

Ninguém pense -principalmente os fanáticos bicolores!- que o Paysandu vai pegar presa fácil em Cametá. A equipe dirigida por Fran Costa já mostrou para que veio neste Campeonato. Com um time  praticamente caseiro, o Cametá fez  tudo direitinho neste Primeiro Turno e pelo andar da carruagem, tudo leva a crer  que  será o campeão do Turno. Sim. É o que eu penso. Essa história de que o Paysandu é time grande, é mais forte, não preocupa os  garotos do Cametá nem a Fran Costa. Time por time, o Remo tem uma equipe bem melhor que os dois, Cametá e Paysandu. Só  que na hora H  mostrou " frouxura", como diz o paraense.
Fran Costa quer ganhar o turno
Não esqueço que logo no inicio do Campeonato a chamada Grande Imprensa fazia questão de dizer que o Castanhal e o Cametá estavam com um sucatão, fazendo apologia a alguns jogadores já rodados,  embora jovens, que os dois times mostraram logo de saída.  Nunca falaram que Alex Oliveira, Zé Augusto, Vanderson, Mendes, dentre outros, formam um sucatão. Talvez por respeitarem o Paysandu. Mas é fácil dizer que jogadores como Wilson, Paulo de Tárcio, João Gomes, Mocajuba, por já possuírem muitos anos de estrada, são "sucatão". Que tristeza!
O Paysandu é um time melhor formatado do que o Cametá. Isso ninguém duvida. Os salários são maiores, os atletas têm mais nome. Mas o Cametá , no geral, ganha por dois fatores: primeiro porque a maioria dos jogadores são locais e estão na boca da botija para ganhar um título inédito para a equipe; segundo: qual o jogador, mesmo de time considerado pequeno, que não quer ganhar um título em cima do Paysandu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário