segunda-feira, 21 de março de 2011

Imitando o Cara

Um pensamentozinho tem rondado minha cabeça desde hoje cedo. Não sei se foi um sonho ou se é só coisa de pensamento mesmo. O fato é que estou com a leve (eu disse leve) impressão que o Obama está querendo imitar alguém. Nunca dantes neste planeta, viu-se um presidente americano ser tão simpático a um país latino americano. E não é que mister Obama foi até mais da conta? O Cara (vocês sabem quem é o Cara, não é?) na verdade não está muito preocupado com cópia, xerox e outras imitações, não. Porque ele é o Cara, o único  mesmo. Mas nós que sabemos que tudo que o Cara fez foi natural, espontâneo, porque conhecemos o Cara já há muito, de outros carnavais. Mas o Obama quebrar protocolo, bater bola com a criançada, tirar fotografia com filha de politico e ainda vestir a camisa do mais Querido do Brasil. Sei não. Será que ele não está querendo ensaiar uma de Lula pelos lados de lá? Aviso aos navegantes e ao Obama:  O Cara, ou Lula só existe um. Apenas um. O resto é só inveja.

2 comentários:

  1. Obama é carismático por natureza, não é a toa que, depois de Kennedy, ser um dos mais carismáticos presidente norte-americanos. Ao contrário de Bush, que era odiado no mundo todo, Obama tem prestígio no mundo inteiro, a prova é que venceu o Nobel da Paz.
    O "cara" realmente só tem um, e basta um desse "naipe" no mundo. Já pensou 2 caras como esse daqui? Nóis faiz a pais; nois tem que ajudar cuba. Já pensou 2 serem amigões de amigões como Kadaf, Evo Morales, Hugo Chaves e Marmud Armadinejad? Já pensou dois para triplicar a dívida interna de um país??? Se fosse escrever tudo, passaria a madrugada inteira aqui. Mas, como se diz por aí Política, Religião e Futebol não se discute.
    Grande abraço meu amigo,
    Luiz Paulo

    ResponderExcluir
  2. "O hábito não faz o momge", isso é um adágio antigo. Vomos por parte> carsmático ele não é. É competente, porque cursou uma grande universidade, Harvard. Prêmio Nobel da Paz, é uma instituição que qualquer americano sendo presidente ganha. Vê se D. Helder Câmara ganhou. Sobre Kennedy, Bush e qualquer americano, parafraseando Chico Buarque: "Mire-se no exemplo" que eles deram invadindo o Afeganstão, o Iraque. "Mire-se no exemplo" que eles deram matando o próprio Kennedy, Bob , Luther King, Malcom X, Che Guevara.
    Quanto a ser amigo de políticos libetários como Evo Morales, Hugo Chaves acho perfeitamente coreto. Não admito é viver eternamente tomando bênçãos aos americanos. Sobre Kadafi e Armadinejad, Lula não os defende. Mas também nao aceita que o governo fascista americano invada seus países como fez com o Iraque, alegando que no país árabe de cinco mil anos havia material radioativo. Nunca encontraram, mataram Saddan Hussein e agora quem é que ai pagar por isso?
    Com relação ao caro amigo chamar o companheiro Lula de analfabeto (foi isso que você quis dizer), para de ser precoceituoso. Veja a biografia do Cara escrita pelo professor e reitor Cândido Mendes, um dos mais renomados intelectuais do Brasil. Lula não tem canudo mas em intelig~encia, competência reconhecidas pela direita mais reaconária deste País. O caro amigo deve conhecer a biografia, pois deve ter lido seus livros, de Machadinho, o nosso Machado de Assis, considerado o maior escritor de língua portuguesa de todos os tempos. Para seu espando (meu não!): Machado aprendeu a ler sem ir à escola, fundou e foi o primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras e, apesar de ter morrido há pelo menos 80 anos, é amado, idolatrado e salve e salve por todos os escritores, professores, intelectuais e amantes da literatura. Outra, para finalizar. Americano hoje é como o europeu no passado: explorador. Um forte abraço.
    P.S. Na página 3 de O liberal de ontem, veja uma resenha de um livro sobre o maior ditador da história da humanidade, que foi Oliveira Salazar, que passou quase 40 anos explorando o povo português e africano. Salazar foi cupincha do outro FDP da Espanha, Francisco Franco. O amigo deveria falar neles, que fora"intelectuais" mas inimigos do povo. Eu acho que eles devem estar ardendo no inferno!

    ResponderExcluir