quarta-feira, 30 de março de 2011

Paysandu se quiser vencer, tem de entrar firme!

O Paysandu não vai pegar um adversário mole como muitos estão pensando. Mesmo sendo uma das equipes  mais fracas que estão na Série A, o Esporte Clube Bahia tem a tradição de ser uma das melhores equipes do Nordeste e do Brasil. A equipe, que vinha de uma má fase, tendo chegado até à Série C, está de volta à Série A e nessa Copa do Brasil vem disposta a tudo. O Paysandu não deve confiar na conversa de determinados jogadores, que afirmam que conhecem tal jogador, o treinador Vagner Benazzi. Isso não pode ser transformado em referência. Benazzi é um treinador de nome e com capacidade e competência já demonstradas em várias oportunidades em equipes por onde passou. A história de alguns jogadores, por terem passado por Bahia ou Vitória, conhecerem o sistema adotado por Vagner Benazzi, por favor esqueçam. O Bahia, como o Paysandu, vem disposto a tudo e qualquer vacilo pode ser fatal. Se tiver oportunidade de colocar a força máxima, que o treinador da equipe paraense coloque. Não se pode brincar com a tradição do tricolor baiano.
Rafael é craque e pode ser o homem do jogo
Sobre o técnico do Paysandu,  Sérgio Cosme, penso que ele não pode nem pensar em entrar num esquema defensivo, com quatro zagueiros e apenas um homem de frente, com medo de sofrer gols, como ele fez com o Cametá. Isso pode ser suicídio.  Se puder entrar com três no meio de campo, um meia avançado e dois atacantes infiltrados na área adversária, é importante. Seria no caso Billy, Mendes e Rafael Oliveira. 
Sérgio Cosme deve refrescar sua memória e lembrar que apesar de sua insistência em sempre entrar com  o meia Alex Oliveira, o atleta  é quase um homem a menos e só numa jogada de sorte (se antes não se bater sózinho) pode ajudar a equipe. O veterano jogador parece estar "bichado" e juntamente com o cansaço do peso da idade o fazem uma "carta a menos"  na equipe . É bom que na preleção, Cosme deixe bem claro para seus atletas que um escore mínimo ou um empate não podem ser  encarados como bons resultados. Se puder golear, que goleie, pois se der mole o Bahia lá não vai dar refresco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário