quarta-feira, 23 de março de 2011

Deputado do DEM discrimina Ministro do STF

Talvez as desculpas do ex-governador e atualmente deputado  federal  do DEM, Júlio Campos, pelo Mato Grosso, tentando esclarecer o possível tratamento discriminatório ao ministro do STF Joaquim Barbosa, chamando-o de "ministro moreno escuro", tenham até piorado sua situação. Trocando em miúdos: a emenda pode sair pior do que o sonêto.
Em reunião de seu partido, o DEM, ontem cedo,  o deputado Júlio Campos fez pronunciamento em que cita "aquele ilustre ministro moreno escuro", em referência ao ministro Joaquim Barbosa. Em sua nota, que distribuiu à noite,  logo após a repercussão do caso,  o deputado Júlio Campos diz que referiu-se ao "ministro moreno" por não haver lembrado o nome de Joaquim Barbosa.O Ministro, até o momento não se pronunciou sobre o assunto.
As palavras do deputado podem até não ter tido o sentido jocoso ou de discriminar o ministro Barbosa, mas refletem perfeitamente o que é o DEM. Um partido sem consistência política cujos parlamentares além de não possuirem o preparo legal para desempenhar o mandato, demonstram não ter assessoria. Uma assessoria simples que poderia pelo menos saber o nome de um dos mais importantes ministros deste País, o ministro Joaquim Barbosa, o único que teve peito, coragem e talento para enfrentar Gilmar Mendes.

Um comentário:

  1. putz,eu li isso no jornal e nem acreditei,tinha que ser do DEM.

    ResponderExcluir