quarta-feira, 30 de março de 2011

Luis Fabiano, a grande sacada do São Paulo

Achei muito importante a volta do Luis Fabiano para o futebol brasileiro. São jogadores assim, ainda jovens,  de qualidade e em forma que o Brasil deve trazer de volta. Infelizmente ele não veio para um de meus times preferidos, mas sua volta traz a certeza  de um futebol aguerrido, veloz e de muita, muita qualidade mesmo.
Tenho falado sempre neste espaço, dos erros cometidos pelos clubes do futebol brasileiro, que insistem  em  repatriar jogadores "bichados", fora de forma, problemáticos  e até já envelhecidos para o futebol. E por preços exorbitantes, como é o caso de Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Rivaldo e outros.
Nosso futebol tem que amadurecer e nossos dirigentes têm que adquirir a sensibilidade de valorizar a prata da casa. Mesmo que tenham que vender atletas jovens, muito jovens até, mas não devem deixar de lado os grandes valores que surgem nas equipes do País inteiro, do Norte, do Nordeste, do Sul e do Sudeste. Em todas as equipes, todos os dias, aparecem craques.  Então se querem importar, importem do próprio Brasil, o maior celeiro de craques do mundo. É isso que os clubes brasileiros devem fazer.
Aos 36 anos, será que Juninho serve para o Vasco?
Parabenizo a torcida do São Pauli por trazer de volta o jogador Luis Fabiano, realmente o melhor nome dos "estrangeiros" que voltaram para o Brasil. Mas lamento profundamente o que vai trazer a equipe lusa do Rio de Janeiro: o  Vasco ameaça trazer de volta seu ex-meio campista Juninho, 10 anos após ter deixado São Januário. Inegavelmente, o pernambucano  foi um grande craque. Mas hoje, já veterano, não servindo mais para o futebol europeu, por que vai servir para um Clube de grande porte de nosso País? Quem souber responder, que responda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário