terça-feira, 15 de março de 2011

Mapará almoça hoje carne de leão (ou de gato?)

Dito e feito. O que colocamos aqui, infelizmente para o Remo, aconteceu. O time de Comeli ontem já  entrou em campo num desespero natural de quem teria que vencer por três gols de diferença. Fez um gol de falta logo aos 8 minutos do primeiro tempo e depois disso o ataque mal planejado de Paulo Comeli, não funcionou. Mas por que não funcionou? Porque Comeli esqueceu o homem de ligação e o verdadeiro atacante no banco, que são Fininho e Ró, que poderiam ter entrado jogando e até feito os gols que a equipe precisava. Como postei ontem no Blog,  até que no primeiro tempo o Remo fez  os dois gols que necessitava, apesar do primeiro  pênalte  ter sido duvidoso. Mas foram dois gols de bola parada, o que em nada enobrece um ataque que o técnico queria que fosse arrasador.
No segundo tempo o técnico do Cametá, Fran Costa sentiu que o Remo não estava tão bem como Comeli queria, pois o ataque com três homens, não conseguia engatilhar uma jogada de perigo. Assim,  logo aos dois minutos, aproveitando um centro pela esquerda, Jailson colocou a bola nas redes remistas  e começou a reação do Cametá. Comeli e a torcida se desesperavam. Na esteira, o Remo partiu para o desespero, ou seja, o tudo ou nada, enquanto o Cametá com Paulo de Tarcio, Robinho e Romeu dominavam o meio de campo. Na frente, o artilheiro Leandro Cearense ficava igual a  um mapará: só esperando a oportunidade
para dar o bote. E foi o que fez. Aos 30 minutos empatou o jogo e selou a sorte da equipe de Antonio Baena.
O Remo ainda fez o terceiro gol, de pênalte.  Mas mesmo assim não daria para escapar. Pior ainda foi quando o Cametá fez o terceiro goil, empatando o jogo, através do artilheiro isolado Leandro Cearense, fechando o caizxão azulino. O Leão, frente ao Mapará, não passou de um fraco gatinho!
Leandro é o artulheiro do Paraense
O treinador remista, Paulo Comeli é um bom técnico, ninguém duvida. Mas peca pelo mesmo preconceito que têm todos os treinadores importados: a não valorização do atleta paraense. Lendro Pardal, Leo Franco e Tiaguinho foram figuras apagadíssimas no jogo de ontem. Mas são protegidos do treinador e têm vaga cativa.  A torcida reclama de Ró, mas na realidade ele não tem tido oportunidade na equipe. Nunca fez duas partidas seguidas como titular. Quando erra uma bola ou um passe, é sempre criticado. Os gols do Remo foram todos de bola parada, dois de pênalte e um de falta. A equipe não fez sequer um gol de ataque. Mas aparecem os gênios e até pessoas da própria Imprensa para dizer que determinados jogadores só jogam em time pequeno. O interessante  disso é que atletas como Ró, Fininho, Leandro Cearense e outros, não brilham em Remo e Paysandu, mas enchem eles de gols. O Leandro só no Remo já fez 7 esse ano. Ontem fez dois e aconteceu que o peixe comeu o gato!É mole?


Nenhum comentário:

Postar um comentário