terça-feira, 15 de março de 2011

Falta de ética ou máfia?

A divulgação por parte da Imprensa de que o Paysandu irá contratar ou já teria um pré-contrato com o meio de campo Robinho e o atacante Leandro Cearense, às vésperas da decisão do Primeiro Turno do Campeonato Paraense, me faz lembrar o ano de 2003, quando o Remos fez a mesma "jogada" com a Tuna. Na época, Tuna e Remo disputariam a final do Campeonato e a Tuna já havia ganho a primeira partida. Aí a Imprensa -não sei por que ela se mete e apóia esse tipo de procedimento!- divulgou que o Remo iria contrtatar três jogadores da Tuna: o goleiro André Luiz (esse mesmo que hoje defende o Cametá),  o meia Ciro e Valdemir, lateral direito que vinha jogando bem pela Águia. Segundo os noticiários da época, os três já haviam assinado até um pré-contrato. A notícia pegou os três desprevenidos e, abalados com a notícia de que seriam contratados, os três foram uma grande decepção em campo e a Tuna perdeu feio o campeonato. Ciro e André Luiz, que eram tidos como "craques", foram os piores em campo.
Agora a história se repete. Leandro Cearense e Robinho estão "comendo" a bola pelo Cametá. Domingo o jogo do Mapará é contra o Paysandu. Aí o Paysandu acha de contratar o dois maiores craques cametaenses na véspera do jogo decisivo. É ético isso? Não seria mais respeitoso que após o embate que decidirá o Primeiro Turno do Campeonato o Paysandu anuciasse as contratações? Será que os dois jogadores vão ter o grande prazer de ganhar do time que vai lhes presentar com um contrato com salários melhores e um maior reconhecimento profissional? É óbvio que existe a má intenção de "mexer" com a cabeça dos dois atletas e até com toda a equipe cametaense. O Paysandu sabe que o "buraco" cametaense é bem mais embaixo. Entende que não será moleza vencer o Mapará em Cametá e tampouco em Belém.  E sabe que pode ser que dê certo essa mexida na estrutura emocional dos jogadores e de toda a equipe. Só que em vez de falta de ética, isso pode ganhar também outro nome. Máfia.

Um comentário:

  1. Isso parece que já é rotina acontecer por aqui. Não me surpreende em nada!
    Se isso acontecer, pior para quem pegar corda. Alguém pode me dizer por onde anda esse tal de Ró? Ró deveria ter ficado no Independente, ao invés de crescer o olho e abandonar o barco no meio do campeonato. Quem sabe se ele tivesse ficado no seu time anterior, hoje teriamos uma possível decisão interiorana? Ró não foi solidário e está pagando por isso. Está arriscado ficar no banco e depois desaparecer, perdeu uma grande chance de se valorizar. E é justamente isso que artilheiro Leandro Cearense está fazendo, se valorizando. Quanto aos meios usados por parte da imprensa e por alguns dirigentes, isso fica para o divino julgar.

    ResponderExcluir