quinta-feira, 31 de março de 2011

O mal educado Rogério Ceni

Rogério Ceni: bom de bola, mas muito brigão
O goleiro Rogério Ceni,  que acaba de fazer seu centésimo gol com a camisa do São Paulo, a equipe que defende há 17 anos, é inegavelmente um grande goleiro e excelente batedor de faltas e pênaltes.  Mas o  arqueiro não foi nada do cidadão civilizado e educado que demonstra ser em suas conversas e nos comentários que sempre faz. Jogando em Recife, frente à equipe do Santa Cruz, num estádio com quase 50 mil pessoas, Rogério mostrou toda sua deseducação, sua arrogância, prepotência, ira  e desrespeito por seus colegas de profissão. Com seu time perdendo o jogo para o Santa Cruz por 1 a 0, a equipe que tem a torcida mais fiel do Brasil, recordista em todas as séries em arrecadação, Rogério Ceni  se desesperou, perdeu as estribeiras  e saiu dando patada em todos, abusando da deselegância. O goleiro empurrou, gritou, xingou  e quase bate em seus colegas de profissão, os jogadores do Santa, e também no juiz, que deu apenas um cartão amarelo ao ante-civilizado arqueiro do tricolor paulista.
Talvez Rogério Ceni -que parece ter o problema de não ter estudado,  nem tido uma  mínima educação em seu lar, pois não demonstrou ter sequer a civilidade básica que é da boa convivência- seja daqueles paulistas que querem São Paulo um País, expulsando nortistas e nordestinos, tal a sua manifestação com os jogadores do Santa Cruz ontem. Gritando muito, enraivecido, o arqueiro paulista quase parte para a agressão física a um jogador santacruzense quando este tentava apaziguar-lhe os ânimos, segurando as mãos do arqueiro para que ele não partisse para a briga. Foi até pior. O pobre jogador do Santa Cruz quase apanha de Rogério. O fato foi visto por torcedores, repórteres, diretores do Santa Cruz e do São Paulo. E será sempre lembrado pelos atletas do time pernambucano, que agora sabem  que qualquer relação com o jogador Rogério Ceni é realmente perigosa. E ao vivo  -ficou comprovado-  é muito pior! Calma, Rogério. Onde estão os bons  modos?

2 comentários:

  1. Não podemos ser tão radicais com o Rogério. Ele é um líder no SP, detentor da camisa 1 há mais de 15 anos. Pela TV vimos que ele estava descontrolado, mas quantos jogadores piores do que ele, e sem estrela nenhuma, fazem isso? Outra: não se sabe o que os jogadores do Santa Cruz falaram para ele, pois foram captadas imagens e não sons. É difícil julgar, mas Rogério é conhecido por um profissional exemplar. Ele é tão querido no SP que é sócio Benemérito do Clube e forte candidato a presidente do clube daqui há 5 anos. Não sei se Rogério Ceni estudou, mas tem muita gente que estudou e é mais grosso que papel de embrulhar prego.
    O certo é que Rogério é querido por todos, pelos amigos e inimigos.

    ResponderExcluir
  2. As imagens foram claras. E Rogério é catedrático em ser arrogante e prepotente com seus colegas e até com a Imprensa. Por ser estrela, ninguém tem deireito de ferir outro semelhante. Agiu como um fascistazinho da São Paulo burguesa, como muitos que têm lá, que querem inclusive desmembrar São Paulo do Brasil e discriminam deslavadamente nortistas e nordestinos, que alguns "quatrocentões paulistas" acham que são inferiores. Não achei sua atitude legal. Acho que ele poderia dar um melhor exemplo. Bem melhor. Esse tipo de gente, pode ter certeza, por mim não é querido, embora não seja odiado porque não discrimino ninguém, nem quem não gosto.

    ResponderExcluir