quarta-feira, 9 de março de 2011

Todo dia é Dia Internacional da Mulher!

Presidenta Dilma: um exemplo de mulher
Sob hipótese alguma aceito qualquer tipo de agressão às  mulheres. principalmente as físicas. Claro que dentro de uma normalidade, os namorados brigam, os casais entram em discussão, tudo uma coisa que  acontece com as melhores e piores famílias. Não tem bom para escapar de uma discussão. Agora partir para o propriamente dito, a agressão física, não cola. Ninguém tem direito de espancar ninguém e mulheres e  também as crianças  estão na prioridade, na ordem do dia para "erradas", terem sempre razão.
Ontem foi o Dia Internacional da Mulher. É mais coisa da mídia, porque na verdade  todo dia é dia da Mulher. Mãe, companheira, amiga. A mulher sempre teve um papel fundamental na vida de todos nós e nas culturas. E agora muito mais. A mulher hoje, bem mais moderna que na época de nossas mães, entrou firme no mercado de trabalho, nas lutas populares, nas conquistas políticas e  no Brasil chegou inclusive à presidência da República. A mulher não somente agora, mas sempre merecerá todas as homenagens. E acho que a maior homenagem que nós brasileiros fizemos a todas as companheiras mulheres foi justamente eleger a presidenta Dilma Rousseff. Ontem, em seu pronunciamento a Presidenta falou que a pobreza no Brasil tinha cara."Ela é muito feminina. Está ligada às mulheres" Dilma foi  muito feliz, agora na defesa de suas companheira. A presidenta representa muito bem a mulher brasuileira, pois é uma mulher qualificada, séria, preparada. Uma técnica que desde que chegou para trabalhar com o presidente Lula mostrou sua liderança. Liderança que veio desde sua história como militante de esquerda, ainda de menor idade. E que até incomodou a alguns machistas que não aceitam que a mulher tenha preparo e possa comandar. Aliás acho tolice determinados questionamentos sobre a capacidade profissional das mulheres. Sou do time que sempre acreditou que ela pode e deve comandar.


A mulher, ao longo dos anos tem demonstrado uma enorme evolução político-cultural e profissional, e deixando caracterizado possuir  todas as condições de chegar ao ápice como líder, inclusive comandando grupos de homens. Isso já existe no nosso País e no mundo. E o mais importante dessa evolução profissional da mulher é que o crescimento aconteceu também no campo, sendo a mulher agricultora e produtora rural em nosso país hoje um exemplo de líder trabalhadora e de lutadora por seus direitos. E nas cidades grandes a mulher hoje assume cargos em várias  profissões outrora só de homens, embora ainda exista uma certa resistência por parte de aguns homens. Isso é outra grande mostra da evolução feminina.
Às mulheres, companheiras, trabalhadoras,amigas, funcionárias, políticas, nossa sincera homenagem. Hoje e sempre!.Parabéns!

Um comentário:

  1. Mas tem umas mulheres meio piriguetes que merecem uns safanõe Marquinho.

    ResponderExcluir