segunda-feira, 28 de março de 2011

Tuna dá show e vence primeira regata do ano

Um espetáculo que há muito não acontecia a 1a. Regata do Campeonato Paraense de Regatas, promovido pela Fepar, ontem na Estação das Docas. Adiada do dia 27 de Fevereiro para ontem, devido as fortes marés de Fevereiro, a primeira regata do ano terminou com uma espetacular vitória da Tuna Luso Brasileira, que conseguiu  cinco vitórias, dois segundo lugares e dois terceiros, perfazendo um total de 26 pontos. O Remo foi o segundo coocado com 25 pontos, com quatro vitórias,  três segundos lugares e três terceiros. O Paysandu ficou cm o último lugar, com apenas um primeiro lugar, cinco segundo e quatro terceiros, num total de 18 pontos.
A Tuna começou mostrando que não estava para brincadeira. Ganhou logo o primeiro páreo que foi o duplo skiff feminino, com as remadoras Rafaela e Cristiane. 
A boa novidade colocada em prática já nessa regata pelo presidente da Fepar, Luizomar, foi quando a equipe vence um páreo é tocado seu hino  original. Assim, a torcida cruzmaltina teve a chance de cantar por seis vezes o seu hino, pois foram cinco primeiros lugares e a vitória final da regata. 
Com a ausência do presidente da Tuna, Fabiano Bastos, que se deslocou cm a equipe de futebol ara Ponta de Pedras, o diretor Eduardo Gonçalves esteve presente e levantou a taça de campeão, para alegria dos atletas e torcedores cruzmatinos presentes.
A próxima regata acontecerá no da 15 de maio. Segundo o presidente da Fepar, o melhor dia, de acordo com as marés, seria o dia 8 de maio. "Mas como vai ser o Dia das Mães, adiamos para o dia 15 de maio", falou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário