terça-feira, 19 de abril de 2011

Contra o São Raimundo Tuna não pode nem empatar!

A partida que a Tuna fará amanhã às 9,30 no Souza não será muito fácil. Mesmo que esteja com a mesma pontuação da Águia, o São Raimundo é sempre uma equipe forte, com atacantes velozes e, o principal, tem um banco de reservas formado por jogadores com as mesmas características e qualidades dos titulares. Não se pode, sob hipótese alguma, pensar sequer em empatar com o Raimundão amanhã. O resultado para a Tuna, se quiser almejar a classificação, é vitória e vitória.
Apesar de não comentar o assunto, sinto que o treinador Flávio Goiano enfrenta um grande quebra-cabeças quando o assunto é substituição. A Tuna tem um banco muito limitado, os únicos atacantes que possui para substituir os titulares Felipe Mamão e Fabinho são  Kanu e  Izaias, também conhecido por Zazá. Não são atacantes genuínos, são mais armadores e, penso, se os atacantes não estão conseguindo fazer gols, imaginemos os reservas!
Aliás, gol é outro grande problema da Tuna. Embora tenha uma defesa boa, que sofreu somente três glos, a Tuna não consegue desatolar e chegar ao gol adversário. Em três partidas fez somente 2 gols, o que é pouco para quem quer ser campeã.  Para termos uma idéia da fragilidade de nosso ataque, só estamos na frente do Águia de Marabá,  que fez apenas um gol e está na lanterna; e empatados com o Castanhal, que fez dois e está na vice lanterna.
A situação me preocupa, porque se formos analisar equipe por equipe, a Tuna foi a única que não contratou ninguém para Segunda Fase e no Campeonato contratou muito pouco, quase ninguém. E o pior: perdemos vários jogadores importantes, que tenho certeza estavam nos planos do treinador, como Fininho, Whélton, Geovane e Analdo e Charles, que voltaram para o Águia. Quem contratamos para substituí-los? É importante que isso seja discutido agora, saber o material humano que a Tuna tem, pois se conseguir a classificação para o quadrangular, como é que vai enfrentar times com meio de campo e ataques fortes como Cametá, Remo, Independente e São Raimundo, que são os que brigam com a Águia para  chegar lá?
Flávio Goiano tem que observar bem seu elenco e talvez até improvisar alguém para o ataque. A Tuna tem uma necessidade urgente de  fazer gols. É sua única salvação!

8 comentários:

  1. quem marcou o jogo pra esse horário ?

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido o gênio da lâmpada que representa a Tuna na FPF!

    ResponderExcluir
  3. vou pra esse jogo de uniforme escolar,seu Marcos.hehe,aproveito pra comprar aquela camisa linda da Tuna,que é parecida com aquela que o Vasco (eca) usou por um tempo,que é tipo uma cruz templária

    ResponderExcluir
  4. Lindamente linda, aquela camisa. Vou comprar e aumentar minha coleção para 19 peças, rs,rs,rs.

    ResponderExcluir
  5. o horário do jogo é maravilhoso, a renda vai ser maravilhosa.. é bom a Tuna contratar um carro forte para levar a dinherama que vai arrecadar.... quanto amadorismo!

    ResponderExcluir
  6. pô,eu tenho que contar quantas camisas da Tuna eu tenho um dia desses.hehe

    ResponderExcluir
  7. Ouvi falar, não sei se é verdade, que o dia e o horário desse jogo foi trocado a pedido do São Raimundo que havia jogado no domingo passado contra o Cametá e estava em Belém. A troca deve ter sido em função da estadia do Mundico. A Tuna deve ter aceitado o pedido mas não deveria pois se dia de domingo já tem prejuízo em seus jogos, imaginem realizando numa quarta-feira pela manhã. Seria bom a diretoria explicar melhor isso pois o sofrido torcedor cruzmaltino merece um pouco de consideração.

    ResponderExcluir
  8. Essa diretoria não explica nada. Absolutamente, nada!

    ResponderExcluir