terça-feira, 26 de abril de 2011

Senador Requião agride repórter. Mais abuso de poder!

Não é só a cara, ele é mau mesmo!
O senador  Roberto Requião ficou bastante irritado e mostrou toda a sua arrogância e prepotência diante da pergunta de um repórter de rádio sobre se abriria mão da fábula que recebe como ex-governador. Ele recebe R$ 25 mil mensais de aposentadoria que soma a outros R$ 25 mil de salário de Senador, fora as benesses, mordomias e sinecuras para os protegidos. E não quer que ninguém fale sobre isso, pois acredita que todo mundo ainda o vê como um pobre miserável do subúrbio. Caiu a máscara, sobrou irritação e maus bofes do valente senador, que é defendido por seu amigo do peito e de fé camarada José Sarney, que minimiza o fato como corriqueiro e normal. "Tem pessoas e tem pessoas. Ele não reagiu bem, mas vejo como um fato super normal", comentou o Presidente do senado. 
Hoje, Requião, que é conhecido por ter o pavio curto,  e de cabeça menos quente comentou que ontem não estava num dia legal. "Se a pergunta insistente tivesse sido feita hoje, talvez a reação fosse diferente". Quer dizer, para entrevistar o senador "cabeça quente" tem-se que sabe se ele está num dia bom ou ruim. 
O Comitê de Imprensa do Senado faz campanha para que o perigoso senador preste depoimento à Polícia Federal, já que o repórter  fez a denúncia ao órgão. Ao mesmo tempo exige que Requião peça desculpas ao vivo da agressão ao repórter  que foi impedido do direito de trabalhar com liberdade. 
Órgãos de imprensa nacional e internacional estão vendo o caso como uma censura típica dos tempos da Dita, pois Roberto Requião, além de tomar o gravador do repórter, o agrediu com palavrões e só devolveu o gravador horas depois, por intermédio de seu filho, com o material das entrevistas todos deletado, como ele prometeu. É legítimo abuso de poder, censura mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário