segunda-feira, 18 de abril de 2011

Geovane, que classificou a Tuna, brilha no Ceará

Geovane é titular no Ceará
Um dos maiores problemas do time da Tuna hoje é banco de reservas. O treinador Flávio Goiano tem poucos jogadores à altura dos titulares para as laterais. No meio de campo a situação também é complicada. São poucos os meias, tanto esquerda como direita. A presença mais constante é de volantes de desarme tipo Negreti e  Pit Bul e até Alexandre Pinho,  este último um bom jogador mas como já é veterano o técnico prefere lhe  poupar numa partida completa
No ataque a situação é mais triste. Fora Felipe Mamão e Fabinho o que se tem é Kanu e Zazá, que não é nem puramente atacante, mas um meia avançado.
Vejo a Tuna como bem servida de goleiros, já que Adriano é um goleiro muito bom e experiente e seu reserva eventual é Kleber, bom goleiro, de boa postura e bastante seguro.
Com sérios problemas de elenco,mesmo assim a Tuna se desfez de bons jogadores, todos jovens e até o presente inexplicavelmente. Nem o presidente, nem os diretores, tampouco o treinador dão explicações sobre jogadores que saíram do Clube recentemente. Não se sabe se foram vendidos, emprestados, se a Tuna ganhou alguma, se foram para testes, se são jogadores de empresários, enfim, é um quebra-cabeça que está entre os que comandam o Clube e ninguém sabe de nada. Nem a Imprensa, que sempre cobra alguma coisa,  fala nada.
Saíram da Tuna recentemente Alexandre Melul, que foi para o Figueirense, Whélton, que foi para Atletico Goianiense,  João Victor, que a princípio foi para o Corintians, depois mudaram para o Palmeiras. Os três são atletas jovens e de futuro, sendo que Whélton, que foi para o Atlético  Goianiense, era titular e o próprio treinador Flávio Goiano quando lançou o garoto, em conversa com o escriba comentou: "Você viu o potencial deste garoto Whélton?" , ao que respondí: "Excelente!".
Mas teve um caso que não foi falado nem comentado nem por emissoras -pelo menos eu não ouví. É o do jogador Geovane.  O atleta estreou na partida final da Tuna, a da classificação contra o Santa Rosa,  tendo feito o gol decisivo assim que entrou. Com 20 anos de idade,  craque de bola, Geovane de repente estreou, botou a Tuna no Campeonato e desapareceu. Agora aparece no Ceará Sporting Clube como titular absoluto como segundo meia, aquele que parte para o ataque. Jovem e vigoroso, Geovane em sua ficha aparece como paraense de Castanhal e ex-jogador da Tuna Luso Brasileira. Como já tem 20 anos, é claro que para jogar teria que ter contrato. E aí? Será que foi rescindido? Será que Geovane foi dispensado? Será que foi emprestado. Negociado, será? 
São perguntas que num momento em que a Tuna está carente de meia atacantes e atacantes propriamente ditos e que  os atletas surgem e desaparecem assim tão de repente e quando ressurgem já é em uma grande,  todos ficam a se perguntar.E outras perguntas: E se ele foi vendido? por quanto foi?
Quem fala em transparência, em "site transparência", e em outras grandezas, deveria preocupar-se em prestar contas do que acontece com o Clube aos conselheiros e associados. São pelo menos quatro jogadores que saíram da Tuna este ano, atletas novos, que certamente vão brilhar em grandes equipes, como Geovane que já brilha no Ceará Sporting e ninguém sabe de nada, ninguém explica nada.
Este escriba não tem nada, nadica de nada contra a diretoria, tampouco contra o presidente da Tuna, ao contrário, ajudei até a ele permanecer mais um ano à frente da Águia. Mas é importante que ele tome ciência do que tem que ser feito.Falar menos e trabalhar mais com a equipe, pois se nãopuder saber de tudo, alguém saberá e falará. Só que ao que parece, não está existindo muito entendimento, não. Ou é briga de vaidades, ou de poder. das duas uma.
Explicar, principalmente, a saída desses jogadores  e outras situações no Clube. Não adianta falar muito para quem não sabe, para quem não vivencia nem vislumbra o que acontece no Clube. Transparência é transparência. O resto- tenho dito- é perfumaria!

6 comentários:

  1. égua,titular ????????,esse cara é meu herói agradeçi ele umas quinhentas vezes entre lágrimas,em Mãe do Rio,teve muita tranquilidade para finalizar naquele lance,mas não deixa de ser surpreendente que um rapaz que foi reserva na Seletiva do Parazão,venha a ser titular de um time de Série A

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o cara está brilhando ao lado de jogadores como Nicácio, Yarley, Geraldo e outros.

    ResponderExcluir
  3. E a Tuna tem alguma participação nessa jogada? Digo isso porque ele saiu da Tuna para o Ceará logo depois de classificar a Tuna. Em relação ao passe, como é que fica? Ou será que a Tuna foi novamente barriga de aluguel?

    ResponderExcluir
  4. Com a palavra, o presidente Fabiano, os diretores de Futebol Arnaldo e Charles e até o treinador Flávio Goiano. Certamente alguém deve ter algo a nos dizer.

    ResponderExcluir
  5. ATuna continua sendo briga de aluguel e ninguém explica nada.

    ResponderExcluir
  6. Esse muleque merece , me lembro quando nos treinavamos no sol quente de Meio dia no CT do castanhal se preparando para o capeonato paraense. Abraço do Lateral Esquerdo Edinaldo(selva)

    ResponderExcluir