quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lula em Londres: "Não sei como alguém estuda tanto e quer esquecer o povão"

o  ex-presidente Luiz Inácio do Lula da Silva ironizou, nesta manhã, em Londres, as declarações do ex-presidente  Fernando Henrique Cardoso, que no início da semana publicou  um artigo recomendando ao seu partido, o PSDB, que parasse de perseguir o voto do "povão".  . Na capital britânica para uma palestra a investidores patrocinada pela empresa espanhola Telefonica, Lula mostrou surpresa com o argumento de FH, aproveitando ainda para alfinetar a origem acadêmica do ex-presidente. Ele citou também outro desafeto, o falecido ex-presidente João Batista Figueiredo. Já tivemos político dizendo que preferia o cheiro de cavalo ao do povo (Figueiredo) e agora um ex-presidente que fala ser preciso não ficar atrás do povão. Não sei como alguém estuda tanto e quer esquecer o povão. O povão é a razão do Brasil, e dele fazem tanto a classe média, os ricos e os mais pobres. Todos são brasileiros - afirmou Lula na saída do evento realizado no centro de entretenimento e diversões 02, no Leste de Londres, quando aproveitou para cumprimentar funcionários de uma churrascaria brasileira que funciona no local.

O ex-presidente Lula em foto de arquivo - Michel Filho
Lula é a propria origem do povo!
Lula criticou ainda o que chamou de postura negativista por parte da oposição ao governo, acusando-a de estar torcendo por uma desgraça. Ao mesmo tempo, ele negou-se a dizer que o PT subjugou a concorrência, e fez comparações com a experiência por ele mesmo vivida nos tempos de opositor.

- Não engolimos a oposição, e sim saímos fortalecidos do processo eleitoral. É assim mesmo. Eu já fui oposição com apenas 16 deputados. Tinha apenas cinco quando criei o PT. A oposição precisa saber que o povo brasileiro não quer uma oposição vingativa, com ódio, negativista. Quer gente que pense com otimismno no Brasil. Atingimos um estado de autoestima do qual não podemos voltar atrás. Isso a oposição não compreende, quer desgraça para ter razão. Não vai ter.
Lula viaja nesta quinta-feira mesmo para Madrid, onde receberá homenagens e terá um encontro com o premier espanhol, José Luis Zapatero, além de no sábado, assistir ao clássico Real Madrid x Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. 

2 comentários:

  1. Ei Marcão, o LULA é a espinha encravada na cara do FHC. Ele não consegue se curar nunca desse mal!!!
    Dá-lhe LULa..rssss
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Acho que ele não está conseguindo conviver com seus 80 anos. O que muitos chamam de "a melhor idade", para ele está parecendo a "senilIDADE"

    ResponderExcluir