quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tuna: diretoria deve explicações

Sinceramente, na Tuna estão acontecendo coisas que não dão mesmo para entender. Primeiro, dois jogadores saem do Clube, João Victor e Whélton, e até o presente nem a diretoria, diretor de futebol, ninguém, o Blog do Clube,  ninguém mesmo, dá uma explicação de como esses jogadores saíram, se foram vendidos, emprestados, se o Clube recebeu alguma coisa. Infelizmente ninguém fala nada, portanto ninguém sabe de nada. 
Tuna precisa explicar casos de Victor e Whélton
Agora, outra novidade: um empresário teria contatado com o goleiro Adriano e tudo indica que o jogador poderá deixar o Souza. Vai depender do adiantamento da conversa. Quer dizer, a Tuna virou um balcão de negócios. Entra empresário toda hora no Clube, jogador vai embora, outro discute saída, numa bagunça generalizada e isso tudo acontecendo com a  equipe disputando um campeonato e com chances de classificação. Além de ser um desrespeito com o nome da Tuna Luso Brasileira, é também uma tremenda falta de consideração com a torcida e com o Conselho Deliberativo, que tenho certeza não está sabendo o que acontece no Clube.
Os jogadores Whélton e João Victor estavam no elenco principal da Tuna. Whélton, por várias vezes foi titular da equipe e João Victor, pelo que se sabe, tem futuro e mais de 16 anos, por isso poderia ter (ou tinha?) contrato com a Tuna. Então, a diretoria tem que dar uma explicação da saída desses atletas. Sobre o caso do Adriano, acho que o jogador tem contrato com  Clube. Qual é a situação desse contrato que ao que parece o jogador pode romper a qualquer momento? Se foi contrato de seis meses, ainda tem elo menos quatro meses para ser vencido. Se foram só três, foi tolice, porque  Campeonato não termina agora em Abril. Outro fator importante, num contrato com um jogador do nível de Adriano, que sabe-se está entre os melhores goleiros de nosso estado, além de experiente e com vaga em qualquer equipe do Norte e Nordeste, deve (ou deveria) ter um valor pela quebra de contrato. Uma valor que pudesse, no caso de sua saída, a Tuna levar alguma coisa pela perda do jogador. Pior é que ninguém explica nada. 
O presidente Fabiano Bastos ou seus diretores de futebol têm que vir a público e falar, esclarecer a situação dos jogadores Whélton e João Victor, que foram para o Atlético Goianiense e Corintians, e sobre o goleiro Adriano, que segundo a Imprensa, pode deixar o Souza. A Tuna está disputando uma competição e não pode ficar perdendo seus atletas assim  de maneira inexplicável. Se entrou ou vai entrar dinheiro no Clube, que explique,  informe os valores,  e se saíram na base "da amizade",  que fique esclarecido. Mas o silêncio não tem sentido..

Nenhum comentário:

Postar um comentário