quinta-feira, 14 de abril de 2011

Escritor paulista é autêntico "Vampiro brasileiro"

A edição de 2161 da revista Istoé traz interessante reportagem com o escritor Paulista André Vianco, cuja grande especialidade literária é escrever histórias de mortos-vivos. Antes mesmo da febre de livros e filmes de vampiros que proliferam no mundo inteiro começar, André já vendia suas histórias no município de  Osasco, na Grande São Paulo e também na capital Paulista, onde o escritor de 36 anos disse que já vendeu pelo menos meio milhão de livros.
André pode ser o futuro Zé do Caixão
Com histórias  todas ambientadas no Brasil, André Vianco, que é casado e pai de três filhos, começou a escrever esse tipo de tema há mais de 10 anos. "Tenho 15 livros escritos e o primeiro deles, intitulado "Os Sete", foi bancado por mim, no ano 2000, com a indenização de 8 mil reais que recebi de uma empresa de cartão de crédito. Daí para cá venho escrevendo normalmente e vendo em livrarias que expõem meus livros e na base do boca a boca, que é o grande marketing de meu trabalho", diz o escritor, que foi contratado pela Editora Novo Século,onde permanece, mas que agora lança seu primeiro trabalho pela Rocco, o romance "O Caso Laura", que segundo ele é centrado em um detetive e promete muita emoção e muita estranheza, "embora sem morcegos sanguinários, mas com muito terror".
Devorador de livros e filmes de terror, André Vianco quer incursionar pelo Sétima Arte. Embora sem revelar detalhes, o escritor acaba de ser sondado por uma grande rede de televisão, que demonstrou interesse em adaptar seus livros. Dentre seus filmes prediletos o escritor Paulista destaca "A Bolha assassina" e "A hora do pesadelo".  Mesmo com esse norrau  como escritor e discípulo do Conde Drácula, André Vianco, um autêntico vampiro brasileiro, gosta da noite somente para dormir. "Escrever só durante o dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário