segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tuna está firme na vice-liderança do Parasão

Que presenciou o jogo entre Castanhal e Tuna, sábado à noite, no Maximino Porpino,  cpm certeza deve per assistidoà melhor partida da rodada que termina hoje com o jogo entrre Remo e Cametá. Os dois clubes entraram em campo determinado a vencer sem os naturais esquemas táticos defensivos, onde so se ver perigo de gol nos contra ataques ou numa bola parada. A Tuna partiu para cima do Castanhal e por pouo não liquidou a fatura no primeiro tempo, pois Fainho perdeu elo menos dois gos imperdíveis. O Castanhal também fez sua parte, atacou bem, levando sempre um certo perigo à zaga da Águia, que com uma defesa bem postada conseguiu segurar as investidas do ataque rápido ataque castanhalense.


Fabinho vem bem, só precisa marcar.
Na segunda fase o jogo  também foi lá e cá. Mesmo sentindo o Castanhal mais ousado, a Tuna quando dava investia sempre com perigo. Parte da Imprensa disse que o goleiro Adriano foi o nome do jogo. Foi, é verdade,  o arqueiro cruzmaltino trabalhou, mas a defesa e o meio de campo tunante também fizeram o seu dever. O meio de campo foi senhor pelo menos enquanto Japonez esteve em campo. Aliás, não entendi a substituição do excelente jogador por Flávio Goiano. Fabinho até que entendi, pois notava-se que o jogador estava na "baba", mas Japonez, só se também estava cansado ou se Flávio preferiu poupar o atleta para o jogo de domingo, contra o Paysandú. O Castanhal necessitando vencer, apertou a Tuna nos segundos finais. da partida, mas a defesa cruzmaltina safou-se como pode, mostrando que está entrosada.
O treinador Flávio Goiano e a valorosa equipe da Tuna Luso Brasileira têm demonstrado que a máxima cantada em prosa e verso de que time que joga em casa tem que vencer, está quebrada. Goiano só perdeu até o presente uma partida fora de casa, para o Paysandu. Nas outras oportunidades até jogou fora a chance de vencer, quando  deixou que o São Raimundo empatasse no final da partida, em Santarém.
O empate em Castanhal foi bom para a Tuna, pois com a derrota do Paysandu e o empate entre São Raimundo e Aguia, a equipe de Santarém assumiu o primeiro lugar e a Águia do Souza ficou na vice liderança, ambas com 4 pontos, ganhando o Raimundão no saldo de gols.. A equipe Lusa volta aos treinos hoje à tarde, iniciando os trabalhos da semana em que se prepara para vingar a derrota do Primeiro Turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário