domingo, 24 de abril de 2011

À Mônica o que é de Mônica

Na entrevista que deu à Imprensa  no final de semana, a principal envolvida no esquemão de corrupção na Assembléia Legislativa, Mônica Pinto, declarou, entre outras coisas, que foi namorada de Robgol, ex-deputado e ex-jogador do Paysandu, embora pouco conversasse com ele sobre os assuntos da Alepa. Mônica demonstrou segurança em suas palavras e procurou deixar bem claro que mesmo sendo uma das envolvidas no esquemão, foi a única crucificada porque não quis ajudar ao ex-deputado e ex-presidente da Alepa, Domingos Juvenil , em dezembro passado, quando do "fechamento" das contas da patifaria que o ex-deputado fez quando exercia a presidência da  Casa.  Mas foi incisiva em dizer que "felizmente  o ex-jogador bicolor não foi reeleito". Por que será que Mônica, que não demonstrou ter raiva do ex-atleta falou isso? Será que ela sabe como foi a real atuação de Robson como parlamentar? Saberá, a ex-funcionária Mônica que no esquemão de desvio de dinheiro e vales refeições além do popular Robgol outros deputados (ou ex) estão envolvidos? Mônica Pinto é um grande arquivo. Pode ser que em suas colocações sobre o parlamentar ela esteja querendo dizer que outros que não foram (ou foram) eleitos, como Robgol, não tinham compromisso, eram (ou são) demasiados demagogos e traidores do povo, que só querem a vida parlamentar para se locupletarem.
Tive o privilégio de trabalhar com um parlamentar que infelizmente já se foi. Sou defensor de que o parlamento é importante para a democracia e que existem muitos parlamentares, executivos (prefeitos e governadores) sérios e realmente comprometidos com o sonho de trabalhar pelos mais necessitados. Porém, temos que reconhecer que infelizmente é uma minoria. Quando alguém que trabalhou com um parlamentar e diz que "felizmente ele não foi reeleito" é porque deve, certamente, saber que ele e talvez outros têm mais de uma cara. Ou talvez uma cara e uma máscara. A cara de bonzinho e a máscara da maldade, da traquinagem, da corrupção. 
O deputado Edmilson Rodrigues do Psol, já conseguiu um número de nomes de parlamentares quase suficientes para fazer a CPI. Edmilson conta com o apoio dos deputados do PT e do PSB. Embora se saiba que  Mônica não é nenhuma santinha, a ex-servidora talvez tenha "pano para as mangas" para colocar alguns juvenis e adultos no lugar onde eles merecem. E podem ter certeza que não é no Parlamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário