segunda-feira, 18 de abril de 2011

Renda decepcionou. E agora, Presidente?

O jogo entre Tuna e Paysandu deve ter deixado o presidente cruzmaltino nervoso, nervoso. Ele insistiu em que o jogo fosse no Souza. Como cruzmaltino e sabendo o quanto Paysandu e Remo são espertos em escamotear as rendas em seus redutos, apoiei, pois, como ele falou: "vamos organizar  com competência  e para ganhar dinheiro. Se der prejuízo a gente segura". 
Agora, particularmente, eu não entendí o que aconteceu ontem no Souza em termos de renda. Sinceramente acho que tinha pelo menos 3.500 pessoas no estádio. Só o que estava mais ou menos vazio era a arquibancada principal. O resto estava lotado, com muitas pessoas em pé perto dos alambrados. No final, o que se viu foi uma vergonhosa renda de 26 mil reais e um público de 1500 pessoas. Sei não, mas é muito difícil de entender.
No sábado, final da tarde, falei com o presidente e perguntei-lhe das expectativas para o jogo. "Acho que vamos vender tudo. Já foram vendidos mais de mil ingressos, então acho que amanhã a gente vende pelo menos mais três mil", falou Fabiano. O planejamento feito pela diretoria até que foi bem. Entrada pela lateral para associados guardarem seus carros com um diretor organizando; diretor de plantão na parte dos fundos do clube, impedindo a entrada de penetras e diretor na escada que dá acesso à Imprensa. só permitindo a entrada de credenciado da CLEP. O negócio foi realmente bem organizado, o que significa dizer que a diretoria fez o possível para que Não houvesse reclamação. O problema foi o resultado final: uma renda medíocre, um público que supõe-se foi maior que o declarado e um prejuízo enorme para a Tuna. Ou seja: a festa foi bonita, não aconteceram problemas, mas dinheiro para a Tuna que é bom, neca, neca. A Águia, penso, pagou para jogar.

3 comentários:

  1. Quem trabalha na bola, como eu e o sr. já trabalhou, sabe que sempre o informado (renda e público) nunca é o mesmo daquele que realmente foi. Por quê? driblar as taxas de federação, inss, etc. Isso é "normal" na bola, o problema é quando é escancarado, como aconteceu no jogo Remo X Cametá. Informado 8 mil, quando por baixo tinham tranquilo, tranquilo, quase 15 mil.

    ResponderExcluir
  2. Só que no caso da Tuna, o negócio é até mais escabroso, porque com certeza o público era superior a três mil e no sábado, o presidente me falou que já haviam vendido mil ingressos. Então...
    Acho que panela que muitos mexem termina por entornar o caldo....

    ResponderExcluir
  3. Acho que a renda e o público anunciados foi apenas de borderõ, não necessariamente a realidade. Não fui no jogo mas segundo informações de quem foi, o Souza estava com um público próximo daquele entre Tuna e vitória, pela série de 2006. Se assim for, tinhamos pelo enos uns 3 mil torcedores no estádio, ou seja o dobro de público e renda.
    Não sei como fizeram a contagem da renda e de público do jogo mas porque deveriamos fazer se Remo e Paysandu não fazem? De qualquer forma, a renda que sobrou pra Tuna (R$16 mil) foi quase a mesma que ganhou no jogo contra o Remo (R418 mil), no primeiro turno. Quer dizer, a Tuna recebeu praticamente a mesma cota com apenas um quarto de renda. pergunta que não quert calar: será que vale a pena fazer jogos no angueirão?
    Talvez os jogos de semi-final e final sejam vantajosos fazer lá mas os demais não creio que seja inteligente.

    ResponderExcluir