sexta-feira, 7 de junho de 2013

A Amazônia nossa e de Nilson Chaves


Quem não conhece Belém, ouvindo as músicas de Nilson Chaves passa a conhecer. Nilson, na visão deste escriba um dos maiores cantores e cantadores da Amazônia e do Pará, consegue ter a cara de nossa cidade, ser íntimo de Belém.
Na música "Olhando Belém", de sua autoria  em parceria com o compositor goiano Celso Viáfora, Nilson consegue mostrar uma Belém que vimos todos os dias. A cidade aparece na música como uma pintura de uma tela, plenamente ilustrada, com desenhos multi coloridos.
Quando a ouço parece estou no Hotel Itaóca, onde o poeta-cantor paraense sempre se hospedava e, obviamente, mirava as belezas de nossa cidade banhada pelas águas da Baía do Guajará e do Rio Pará.
Nessa interpretação, ao lado do seu amigo Celso Viáfora, Nilson olha Belém  com uma intimidade toda sua, numa cumplicidade bem dele, tomando a liberdade de brincar com a poesia do grande poeta português Fernando Pessoa: "os rios de minha terra são maiores de que os de Fernando Pessoa".
Beleza de letra, beleza de música, beleza de interpretação. Curtam Nilson e amem muito Belém e esta  belíssima canção. Presente do Blog nesta sexta-feira quente e já com cara e ares de verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário