sexta-feira, 21 de junho de 2013

Vitórias já existem, mas a luta continua!

Já manifestei minha posição e opinião sobre as manfestações que acontecem em todo o Brasil. Claro que sou a favor. Mas ao mesmo tempo que defendo, sou contra os oportunistas, os infltrados, os vândalos, os arruaceiros que vão aos movimentos de cunho social protestar por melhorias em vários setores, , como o Passe Livre, em São Paulo, simplesmente para fazer onda, quebrar o patrimônio público, afrontar policiais e consequentemente queimar o filme de quem está lutando por uma causa nobre, justa.
O protesto é sadio,  bonito. Problema são os infiltrados!
É complicado quando as manifestações reivindicatórias não têm uma direção, um grupo que dirige. É difícil, muito difícil conter, evitar os grupos que se infiltram. São oportunistas,  criminosos, alguns até ladrões que entram de gaiato como se estivessem protestando e fazem a coisa ao contrário dos bem intencionados e aí acontece sempre o pior, como ontem em vários lugares do país, quando até morte aconteceu..
A Polícia age porque se sente na responsabilidade de proteger as pessoas e os bens patrimoniais. Então quando vê uma situação de total insustentabilidade, tem que reagir até mesmo para se defender, por que os meliantes infiltrados são perigosos.
É normal numa manifestação com muitas pessoas, inocentes levarem pancadas, outros sem ter participado da arruaça serem presos, até policiais ficarem feridos. Aí a direita queima a todos, como se todos fossem "farinha do mesmo saco" Daí a luta, que pode ser significante, deixa de vingar.
Em São Paulo,  o pessoal do Movimento Passe Livre já disse que conseguiu o que queria, que foi a queda do preço do transporte coletivo de R$ 3,30 para R$ 3,00 agora já deu um basta de manifestações.
Em Belém, cenário que nos interessa, não sei como está a pauta de protestos, mas Zenaldo já acenou que quer conversar com os manifestantes. "Mas quero uma pauta de reivindicações. E um grupo que venha conversar".
O prefeito pareceu, em sua coletiva, até ter boas intenções e já temeroso de outros atos jogou até a propaganda do BRT nas emissoras de rádio e TV. Agora é puxar essa reunião com ele,  com uma pauta onde se detalhe os problemas da Saúde, Educação, o transporte coletivo, que é um dos mais baratos do país, mas também um dos que tem pior qualidade, e mais uma s[erie de problemas que afetam a nossa Belém.
E ver o que o homem dos três S tem para dizer e, suas propostas para, se possível, resolver.

4 comentários:

  1. Quando se fala em mobilidade urbana, entendo que:
    1) é urgente implodir esse BRT, E COMEÇAR A CONSTRUIR UM VIADUTO DE BELÉM A ICOARACI, E SEGUINDO, UM BRAÇO DE BELÉM A MARITUBA.
    2)Fazer a duplicação da RUA YAMADA
    3) FAZER URGENTE O CHACO E A ANGUSTURA nos mesmos moldes da MARIZ E BARROS
    4) Fazer uma nova RUA DO UNA, mais larga.
    5) Fazer a duplicação da RODOVIA DO TAPANÃ da AUGUSTO MONTENEGRO ATÉ A ARTUR BERNARDES.
    6) ACELERAR AS OBRAS EXPANSÃO DA JOÃO PAULO II

    Projeto para 10 anos, mas tem que começar, pois esse BRT já nasceu para atrapalhar e gastar nosso dinheiro duas vezes.

    ResponderExcluir
  2. tudo tem a direita, esse Marcos e um brincalhao. n fala q o PT( o Partido dos Trambiqueiros) tentou dar uma de Joao sem braço na manifestaçao e pegou foi porrada com suas proprias bandeiras.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. "DILMA ERA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO PRÉ-SAL

    Mais perplexidade do que a grandeza do pré-sal é a grande contradição da presidenta Dilma. Durante a campanha eleitoral, em debate com o candidato do PSDB, José Serra, ela acusava o seu adversário de querer privatizar o pré-sal, “uma riqueza que pertence ao povo brasileiro”. Acusava o seu adversário de querer “entregar a empresas privadas internacionais uma riqueza que deve gerar dividendos a ser aplicados em saúde, educação, cultura, meio ambiente e que pode representar um passaporte para o futuro do Brasil”

    ResponderExcluir
  4. Ao invés de ficarmos falando em direita ou esquerda deveríamos era apresentar ideias e propostas para melhorar nossa cidade, nosso estado e nosso país. De que adianta ficar trocando acusações mútuas se isso não resolve nada? Não precisamos desse tipo de debate, o que necessitamos é de proatividade e mobilização. Parem com essa besteira de ataques pessoais pois isso nãoleva a nada. Se for para ficar atacando pessoas é preferível não falar nada!

    ResponderExcluir