quarta-feira, 5 de junho de 2013

Paysandu venceu; mas ainda não convenceu

Paysandu jogou regular -em 10, minha nota é seis- mas ganhou. Saiu da zona de rebaixamento e se conseguir dois bons resultados fora,  pode melhorar sensivelmente a sua situação na tabela.
O jogo foi ruim. No primeiro tempo o Paysandu esteve péssimo. O time bicolor ainda precisa de algumas peças em várias posições, principalmente no ataque, para praticar um futebol mais bonito. Imaginem, que sofrível Rafael Oliveira, parece mentira, ainda é o matador da equipe. Inacreditável, isso!
O ataque do Paysandu ainda falta muito para mostrar ser o de uma equipe de Série B. Yarlei deveria parar, ser tipo um auxiliar técnico ou então desfrutar um pouco do que já ganhou, que deve ter sido um bom dinheiro. Tem que dar a vaga a um jogador mais veloz, mais novo. João Neto desaprendeu o pouco que sabia e mostrou no Parazão. E Careca, recém-contratado, até o presente não estreou de verdade.
Mesmo assim a vitória foi importante. Os bicolores estão eufóricos e até já ouvi alguns cantando aquela musiquinha típica de quem se conforma com qualquer coisa. Mas boa parte da torcida bicolor sabe que a realidade o time não engana. É fraco e precisa se cuidar para pelo menos permanecer na Série B. 
Inteligente e cercado de pessoas que parece querem lhe ajudar e ajudar ao clube, Vandick deve conversar menos e tratar de trazer reforços de peso para o time. Seu moral está alto, mas se o time não fizer bonito ou voltar para a zona, tudo piora. É a lei imperdoável do futebol: quando não dá certo a culpa é do técnico, que não sabe escalar, e do presidente, que não sabe contratar.
Por ora é só o começo. A barra vai pesar é mais à frente, quando as equipes que fizeram boas contratações começarem a por as unhas de fora. Por isso, Paysandu, Águia e Paragominas, todo cuidado é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário