quinta-feira, 27 de junho de 2013

Clássico revive a final da Eurocopa 2012

O jogo entre Espanha e Itália de hoje, que definirá o adversário da grande final com o Brasil domingo, e que reviverá a final da Eurocopa do ano passado, poderá ser um dos mais atraentes desta Copa. Particularmente, penso que dará Itália. O técnico da Azurra, Cesare Prandelli diz estar tranquilo, mas pelo que tem conversado não demonstra muita confiança na equipe, principalmente, penso, pela falta do atacante Mário Balotelli. Mas deveria ficar tranquilo, pois, em compensação, o técnico italiano contará com a volta de Pirlo, o que enriquecerá o talento do meio de campo da Esquadra Azurra.
Se jogar retrancada, como é perfeitamente possível por parte do time de Prandelli,  a equipe poderá correr o risco até de sofrer uma goleada, repetindo o feito da final da Eurocopa, quando os espanhóis ganharam de 4 a 0.
Neste embate entre duas das maiores seleções européias, fico com a Itália, talvez pela humildade de seu técnico Prandelli e dos jogadores da Azurra, que entra em campo sabendo do quanto é difícil vencer a Espanha atualmente, principalmente pelo nível técnico da equipe, que foi formada e está junta há tempos. Mas que garantem que vão lutar e aproveitar todas as chances para tentar vencer a partida.
Espanha e Itália poderá ser talvez a partida mais dramática desta Copa. 
Na partida de hoje, ao contrário de Brasil e Uruguai que jogaram ontem, haverá sim qualquer coisa de revanche, de vontade do time italiano  vencer os eufóricos e nada modestos espanhóis.
Tudo por causa daqueles 4 a 0 do último embate entre as duas equipes, que estão presos na garganta italiana.
Hoje, repito, sou mais Itália, embora sinta que uma final Brasil e Espanha seria bem mais interessante.                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário