quinta-feira, 27 de junho de 2013

Brasil joga mal mas vence Uruguai

O jogo de ontem entre Brasil e Uruguai, não foi uma grande partida, mas foi um excelente teste para cardíacos dos dois países, que possuem escolas semelhantes, e presenciaram uma parida bem disputada do princípio ao fim, ao ponto de todos acharem que quem fizesse o segundo gol matava o jogo. E foi o que aconteceu.
Como venho sempre colocando aqui neste espaço, o zagueiro David Luis pode até ser bom lá pela Europa, onde não se joga futebol arte, como também os laterais Daniel Alves e Marcelo, mas aqui no "País do futebol" melhor que eles temos às duzias. 
Ontem o zagueiro de longos cabelos do Brasil fez uma penalidade máxima das mais infantis. E era uma coisa que eu sempre temia, pelas suas entradas loucas nos atacantes, desprovidas de qualquer técnica, mas somente de muita força física.
Felizmente o goleiro Júlio César conseguiu agarrar o chute fraco e "cantado" de Forlán.
O Brasil em sua totalidade não foi bem. Ganhamos porque o nível era muito semelhante das duas equipes e o estilo de jogo imposto pelos dois técnicos era para quem fizesse um gol a mais. 
Hulk mais uma vez não conseguiu jogar bem. Acho que já é praxe. Oscar, embora um pouquinho menos ruim, também ainda não mostrou seu futebol. Paulinho foi bem melhor, mais solto, principalmente depois que Hernane entrou. O gol salvador foi o máximo.  Luis Gustavo, a meu ver, não tem vaga nesta Seleção. É um jogador de idas e vindas técnicamente. Ontem conseguiu ser pior que nos outros jogos.
Neymar também não foi brilhante ontem, mas na jogada que teve oportunidade de escapar da forte marcação, fez a pintura que resultou no gol de "canela" de Fred que, gostem ou não, é um centro avante que todo clube quer porque necessita. Possui o estilo característico de um  homem de área.
Pelo lado do Uruguai, o jogador que a meu ver não vinha bem na seleção, o atacante Cavani, foi muito bem, marcando inclusive um gol. 
A Celeste cresceu durante a Copa das Confederações, o que já era esperado. Uma grande equipe e que faz jus ao passado heróico de dois títulos mundiais.
Mas, como previ aqui no Blog: o Brasil é finalista. E podem anotar: tem tudo para ser o campeão (apesar do Felipão!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário