sexta-feira, 28 de junho de 2013

Na 3ª Regata Tuna fica mais uma vez fora do 8

Mais uma Regata acontece neste domingo pelo Campeonato Paraense de Regatas, promovido pela FEPAR -Federação Paraense de Remo. 
Nesta terceira regata do ano, mais uma vez a Tuna participará somente em sete páreos, já que não alinhará o 4 + (Quatro com estreante),  4- (Quatro sem),  4x (Four Skiff) e 8+(Oito Com), esta última a prova principal da regata. O Paysandu está liderando o campeonato com 71 pontoa, seguidos pelo Remo  com 57 e a Tuna está em terceiro e último lugar com apenas 26 pontos.
Segundo palavras do técnico cruzmaltino José Wildemar, o Lindão, a Tuna continua no Campeonato de Remo por puro idealismo de algumas pessoas que ainda apóiam a garagem náutica.
"É lamentável dizer, mas nossa situação é deveras difícil, Ninguém na diretoria olha pela garagem náutica e posso garantir que vamos fazer o possível para ganhar alguma prova, mas na principal, que é o Oito Com, não vamos participar mais uma vez", diz Lindão, abnegado e lutador pelo esporte náutico da Tuna.
A Tuna é a última clocada, e não tem mais chance de ganhar e nem sequer ser vice campeã do ano. Os trabalhos na garagem náutica continuam, mas hoje são poucos os atletas. Somente por abnegados, aqueles que realmente amam a Tuna e o esporte náutico.
"A gente faz o que pode. São poucos hoje os que colaboram com a garagem da Tuna. A diretoria, infelizmente, não tem feito nada.  Espero que nas eleições que se aproximam, os candidatos, que eu estou sabendo os nomes de alguns e que por sinal nem vêm por aqui, pensem neste esporte que é uma tradição em nosso estado e que tem na Tuna a equipe campeã de títulos, num total de 40", diz Lindão.
A Regata começará às 8 horas da manhã na Estação das Docas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário