terça-feira, 4 de junho de 2013

Neymar, enfim, no Barcelona!

Neymar: muitos euros no meio da miséria
Neymar chegou lá. Como ele próprio declarou: "realizo um sonho". É comum todo garoto de classe baixa ou média baixa sonhar em ser jogador de futebol. Neymar, que nasceu com o dom de jogar futebol, só poderia também está inserido nessa média. E do Barcelona ou Real Madri, que são as equipes da moda.
Foi assim quando o Santos, que revelou Neymar, tornou-se a maior e melhor equipe do mundo e ainda não era moda colocar o nome do filho o do jogador famoso. Porém, em compensação, a partir da Era Pelé   o Peixe aumentou sensivelmente seu número de torcedores.
 Neymar foi preparado para ser jogador profissional. E do Barcelona. Chegou já sabendo o que fazer e, principalmente, o que falar. Não vai ser polêmico. Genial. Até nisso o garoto da Vila Belmiro foi bem orientado. Sabe que no Barcelona, como no Real Madri, no Bayern e outras equipes européias, existem os jogadores considerados os melhores do mundo, além dos mais caros e mais bem pagos. Por que, então, polemizar? Com certeza brevemente será um dos grandes.
Jovem, com um baú de conquistas com apenas 21 anos, Neymar tem tudo para ser um craque sem polemizar ou comprar "briga" com Messi, Iniesta, Chavi e outros. Quer brincar, jogar futebol à sua maneira, no estilo genuinamente brasileiro:  moleque, graciosamente  belo.
Vai ganhar milhões. De euros. E com certeza vai receber em dia. Para este escriba é deveras complicado até mesmo imaginar como pode um país estar numa situação tão caótica, com uma economia esfacelada, um desemprego assustador, fazer tão grande investimentos no setor de diversão?  Que o rei explique a miséria e o luxo.
Voltando ao Neymar. Ele vai chegar lá. No topo. A meu ver, dentro de pouco tempo, se não for o melhor do mundo, será reconhecidamente, um dos três melhores. É jovem e um gênio com a bola no pé. Chuta bem, é um exímio driblador, é decisivo numa partida e mesmo sendo discípulo do futebol exibição, é um goleador de mão cheia. Então não falta nada.
Vou torcer por Neymar por ser adepto do futebol bonito e produtivo. Na brincadeira, o atleta do Barcelona já tem perto de 200 gols em quatro anos de carreira.
Valeu, Neymar. Parabéns. Eu é que não vou realizar meu sonho. Infelizmente é proibido ser o "mehor do mundo" jogando no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário