sexta-feira, 7 de junho de 2013

Paysandu enfrenta Atlético com técnico novo

O Paysandu terá um jogo bem difícil hoje, contra o Atlético Goianiense. Não que o time de Goiânia seja uma equipe forte, mas principalmente porque a equipe paraense estará estreando seu novo técnico, Givanildo Oliveira, que chegou mais uma vez como salvador da pátria, e é quase certo que nessa primeira partida fará algumas modificações no decorrer do jogo.
O Paysandu vem de uma vitoria e isso pode ser o estimulante para a equipe jogar melhor até que a última partida, que venceu mas não convenceu.
O Atlético é sempre um time perigoso, principalmente quando joga em casa. Está com apenas quatro pontos,  na 14ª colocação, bem atrás do Paysandu, que graças à vitória no Mangueirão subiu para a 9ª colocação.
Não acredito que Givanildo entre de cara com o centro avante Marcelo Nicácio, como algumas emissoras chegaram a divulgar. Mas seria interessante que Givanildo no decorrer da partida testasse o atacante, que chegou domingo e disse que estava em forma e pronto para jogar. 
A escalação mostra que o companheiro de Rafael Oliveira será João neto, que vem de um jejum de algumas partidas. Se Nicácio entrar e fizer a diferença Givanildo já poderá pensar em definir, para o próximo jogo também fora de casa, o homem que é a grande esperança de gols para os torcedores bicolores.
Se vencer ou pelo menos empatar o Paysandu poderá ganhar ainda mais moral para a sexta e última partida que acontecerá antes da Copa das Confederações.

3 comentários:

  1. SEI QUE MEU COMENTÁRIO NÃO TEM NADA HAVER COM ESSA POSTAGEM, MAS FALE SOBRE O MASSACRE DE CÃES QUE ESTÁ OCORRENDO EM SANTA CRUZ DO ARARI NO MARAJÓ, PATROCINADO E EXECUTADO A MANDO DO PREFEITO DO PT MARCELO PAMPLONA. NÃO VAI FALAR NADA PORQUE O PREFEITO É PETISTA?????

    ResponderExcluir
  2. No domingo (9), associações ligadas à proteção de animais também realizam um ato de repúdio à matança dos cães em Santa Cruz do Arari, a partir das 9h, na Praça da República. Lá será possível assinar uma petição que pede punição aos responsáveis pelo crime e o público também poderá levar doações.

    A petição também pode ser assinada no endereço eletrônico http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N41062

    Três famílias de ribeirinhos moradores da ilha do Francês, localizada a cerca de três horas de barco de Santa Cruz do Arari, na Ilha do Marajó, resgataram mais de cem cachorros, do grupo que foi jogado no rio e abandonado na ilha. O prefeito Marcelo Pamplona (PT) é acusado de oferecer dinheiro aos moradores para caçar cachorros na cidade.

    Segundo a denúncia, cerca de 300 animais teriam sido mortos, sendo jogados no rio. Uma campanha arrecada ração e vasilhas para alimentar os animais que foram salvos. A protetora de animais Isabela Lima conta que ficou sabendo do fato e, juntamente com outros protetores, organizou a campanha de arrecadação de ração para ajudar os ribeirinhos a alimentar os animais. 'Os moradores da ilha relataram que resgataram alguns dos cães do rio e outros foram deixados nas ruas. Acreditamos que a intenção era mesmo o extermínio, mas como houve grande repercussão do caso, eles acabaram sendo abandonados lá', avaliou Lima.

    Para ajudar basta ir até uma lavanderia, localizada no bairro de Batista Campos, e deixar qualquer quantidade de ração para cachorro e/ou qualquer tipo de vasilha. 'A vasilha pode ser até de margarina, prato, tigela de qualquer tipo, pois precisamos para colocar água e os alimentos para eles', explica Lima.

    Serviço - Campanha de arrecadação de ração e vasilhas para doação aos cães salvos por ribeirinhos. Local de entrega: Travessa Padre Eutíquio, 1624, entre Tamoios e Mundurucus, na lavanderia 5 à Sec, na Batista Campos. Informações: 3230-3855. As doações também podem ser feitas no domingo (9), durante o Ato de Repúdio à matança dos animais em Santa Cruz do Arari, a partir das 9h, na Praça da República.

    ResponderExcluir
  3. Não vou me eximir de falar da carnificina que o prefeito de Santa Cruz do Arari, Marcelo Pamplona, está fazendo com os cães em seu município, mesmo que ele seja do PT. É um erro político e uma desumanidade.
    Tenho em meu planejamento anotado para falar sobre o assunto mais à frente, quando o prefeito "mata cachorro" receber uma punição, que acho que deve receber, e a Imprensa diminuir o noticiário, pois está todo mundo falando e pode ser que meu texto não tenha eco.
    Repudio como cidadão e como pessoa que aprendeu a amar os animais, não somente cães e gatos, mas todo ser vivente. Se o anônimo não sabe, sou "meio vegetariano", só como peixe e vez por outra frango.
    Por acaso ontem, em minha panificadora, uma moça filha de Santa Cruz do Arari, disse que isso é moda de todos os prefeitos. "Sou de lá e sei que todos os prefeitos mandam matar os cachorros, porque lá tem demais", disse a jovem. Fiquei de pesquisar com outras pessoas do município marajoara para ter certeza e postar uma matéria mais completa.
    Para o anônimo: não comungo com crimes e isso para mim é crime, pois os animais são indefesos e se existe excesso de cães no município o departamento de zoonoses tem solução para que se evite a carnificina que o Pamplona está fazendo.

    ResponderExcluir