terça-feira, 25 de junho de 2013

Faleceu o cruzmaltino Orlandino Ventura


Guarnição dos Bonitões, com Orlandino e Cristino
Um dos mais importantes cruzmaltinos de todos os tempos, o GB Orlandino Ventura, faleceu no último sábado, 22, pela manhã. Seu Orlandino estava com 86 anos e na história da Tuna Luso Brasileira é considerado um dos nomes mais significantes, tendo sido atleta de remo, diretor e presidente do Clube.
Frequentador de regatas até há poucos anos, seu Orlandino foi um dos remadores mais premiados na história da Tuna e do estado, tendo participado de verdadeiras epopéias com a camisa da Águia, principalmente ao lado do também já falecido remador Manoel Cristino.
Com uma história de dedicação, amor e respeito pela Tuna Luso Brasileira, Orlandino Ventura foi, ano passado, homenageado pela FEPAR na Segunda Regata do ano, ao lado de seu companheiro Manoel Cristino.

O campeoníssimo Orlandino Ventura
Orlandino Ventura como remador,  formou com Manoel Cristino, Heronides Gomes, Esmeraldo e Buck Jones o 4 com 1 mais famoso do estado, a campeoníssima "Guarnição dos Bonitões", que fez muito sucesso e ganhou muitos títulos e medalhas na Baia do Guajará.
Para os cruzmaltinos, que têm por Orlandino Ventura muita gratidão pelos muitos títulos que conquistou, pelo entusiasmo e dedicação como diretor e presidente da Tuna Luso Brasileira, os sinceros sentimentos à família, e que a alma do grande Orlandino Ventura descanse em paz.
Seria importante por parte do presidente da FEPAR, que realizará a terceira regata do ano no próximo domingo, homenageasse o ex-atleta, grande cidadão e desportista dedicado que foi Orlandino Ventura, que com certeza só enobreceria a regata da domingueira. E a diretoria da Tuna Luso, se ainda não o fe\z, no próximo final de semana anunciasse a todos os cruzmaltinos, associados e convidados presentes o falecimento de seu Orlandino. 
O editor do Blog Didascália, que antes de tudo é um Blog cruzmaltino, expressa à família Ventura os votos de sinceros pêsames.

Um comentário:

  1. Orlandino Ventura é a própria história da Tuna no remo. Um grande campeão.

    ResponderExcluir