segunda-feira, 17 de junho de 2013

Itália venceu mas não convenceu

A Itália venceu o México mas, a meu ver, não tem um grande time. Venceu, foi melhor em campo, mas em alguns momentos o México conseguiu fazer valer a raça e o talento de alguns jogadores. 
Inegavelmente o time italiano tem melhores valores individuais e no meio de campo vale ainda o talento do veterano Pirlo, que funciona como uma liderança, técnica e tática, na equipe do técnico Prandelli, jogando livre, distribuindo bola e fazendo as vezes do batedor de falta, técnica que ele diz que aprendeu com o talentoso ex-vascaíno Juninho Pernambucano.
Não gostei da defesa italiana. Se bate muito e não tem um xerife com técnica suficiente para o embate com jogadores de talento. Deixaram muito a desejar o lateral Abate, que para fazer jus ao nome "bate" muito, e  o zagueiro Barzagli. Perderam muitos lances para os espertos e rápidos Giovani dos Santos, Guardado e Chicharito.
No ataque o destaque, mas com muita normalidade é o atacante Balotelli. Preciso no chute e inteligente no uso do corpo e da altura, mas pouco inteligente nas finalizações. Perdeu um gol por falta de talento técnico, pois não tinha ninguém em sua frente e até o goleiro Corona estava mal colocado.
Sobre o goleiro Corona, ele entrou no jogo visivelmente nervoso e assim permaneceu em toda a partida. Ele demonstrou não ter o preparo psicológico para a titularidade, pelo menos neste jogo. Na falta muito bem cobrada por Pirlo, Corona até engraçadamente, foi na bola mas "no meio do caminho" encolheu os braços, parece desistindo de pegar a bola por algum motivo. Este escriba nunca havia visto tal cena de um goleiro, que com certeza ao ver o vídeo vai ter que se explicar aos colegas e ao técnico.veio fraco nesta Copa.
O México veio fraco nesta Copa. Tudo indica que Brasil e Itália serão os classificados do Grupo A
Como postei na sexta, não vi nenhum forte adversário para o Brasil. Podem anotar e se quiserem, passar adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário