sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio: um craque em várias posições

Chico: paixão também pelo futebol
Além de maior humorista do Brasil, Chico Anysio, falecido hoje no Rio de Janeiro,  foi também ator de cinema, teatro e televisão; escritor com vários livros escritos; comentarista esportivo; pintor,  com participação em varias exposições  individuais e coletivas; compositor de sucesso, com sambas e sambas-canções gravados por vários artistas brasileiros; além de cantor, com vários discos gravados com o também humorista e compositor pernambucano Arnaud Rodrigues, com quem fez a famosa dupla "Baiano e os novos Caetanos".
Chico era aficionado por futebol. Gostava de discutir e conhecia os maiores times formados por Vasco, Flamengo, Botafogo e América, que dizia ser seu segundo time.
Mas na verdade Chico era torcedor fanático do Vasco da Gama. Por isso o Clube da Colina não deixou de lembrar de seu ilustre torcedor. Em nota oficial, o Vasco da Gama lamentou o ocorrido e prometeu entrar em campo de luto neste domingo, quando o time enfrenta o Resende em São Januário, pelo Campeonato Carioca.
“Por conta de toda uma vida dedicada à Cruz de Malta, não poderia deixar de prestar aqui esta homenagem a um vascaíno de verdade e também solidariedade a seus familiares nessa hora de muita dor e saudade para toda a enorme família vascaína. Descanse em paz, Chico Anysio”, diz um trecho da nota assinada pelo presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite.

Um comentário: