quinta-feira, 15 de março de 2012

Vereador burguesão agride colegas na CMB

Gervásio Morgado quer ser o "dono" da CMB. Só pode. O vereador, famoso por gritar e até agredir seus pares, atropelar as votações e por não ter nenhum projeto que seja realmente interessante para Belém, achou agora de impor a qualquer custo a votação do projeto da "outorga onerosa", polêmico porque se aprovado permitirá que aumente o limite do direito de construir além do gabarito permitido hoje pela legislação, mediante pagamento ao município. Acontece que o projeto, segundo os vereadores, tem que primeiro ser discutido, o que Gervásio não quer, ao contrario "quer votar e aprovar logo".
Ontem foi mais um dia de quiprocó na CMB. Gervásio, nos seus arroubos de burguesão que é, gritou com o Augusto Pantoja que ocupava a presidência. "Saia desse lugar porque eu tenho uma função maior que a sua", disse o deselegante e mal educado vereador Morgado, mostrando toda a sua descompostura para o cargo que exerce em nome de seus eleitores.
Gervásio chegou a pedir a inversão de pauta, fato já repetido pelo vereador em várias sessões da CMB. Pantoja, que ocupava a presidência, negou o pedido de Morgado alegando que o regulamento da CMB não permite trazer uma proposta de votação quando outra já está em pauta. Morgado então partir para o ataque e aos gritos mandou o presidente Augusto Pantoja sair do lugar de presidente.
Não adiantou nada o presidente da CMB Raimundo Castro, pedir uma questão de ordem e outros vereadores pedirem calma ao edil do PR. Gervásio, com extrema arrogância passou a usar uma verborragia chula e quase  agride Augusto Pantoja.
O líder do governo, Orlando Reis, juntamente com Marquinhos do PT,  um dos lideres da oposição, na oportunidade lembraram que Gervásio Morgado quer de qualquer maneira colocar o "outorga onerosa" em pauta. Segundo eles, o assunto, por ser muito polêmico, tem que ser discutido com exaustão, pois trata da alteração do PDU (Plano Diretor Urbano), já que é um pedido de mudança do gabarito das construções na cidade. "Tem que ser discutido com ampla participação popular. O vereador não pode ir contra os interesses do povo", disse Pantoja.
Marquinho do PT disse que Gervásio Morgado não é um político de diálogo. "Ele não aceita argumento algum e que quer seja à sua maneira", disse o parlamentar. E emendou:  "quero que seja registrado nos autos da casa que na segunda-feira ele me agrediu: me empurrou e me deu um pisão no meu pé".
Tudo leva a crer que Gervásio está a serviço de algum grupo construtor que quer de qualquer maneira encher toda a cidade de "espigões". mas a maioria dos vereadores da Câmara porrete resistir ao valente vereador que se diz representante da burguesia.

Um comentário:

  1. O Morgado deve está interessado é em alguma coisa que está rolando por trás.

    ResponderExcluir