quinta-feira, 29 de março de 2012

Geléia geral: tá tudo embolado!

Impressionante como Águia, São Raimundo e Independente deram a volta por cima no Segundo Turno do Parazão. De meros participantes até a terceira rodada, agora na sétima e última, à base de muito trabalho de suas diretorias, Comissões Técnicas e do esforço dos próprios jogadores, têm todaa a chance de não caírem e de quebra e ameaçam até quem já esteve praticamente dentro do Quadrangular final, como Paysandu e São Francisco. É quae uma "ressurreição" dessas equipes.
Eu mesmo sou um dos que está surpreso. O São Raimundo, além de mal no Primeiro Turno, estava caindo pela tabela no segundo. Contratou alguns jogadores, tirou o técnico Charles Guerreiro da Tuna e agora vem dando trabalho. Tem remotas chances de ficar entre os quatro primeiro no Segundo Turno, mas pode tranquilamente escapar de ser degolado,  pois já atingiu os 15 pontos e basta uma vitória no próximo jogo e a combinação de alguns resultados que escapará.
Pior para seu adversário, o Paysandu, que se achava já no Quadrangular do Segundo Turno, mas com o empate de ontem, tudo mudou. Se perder domingo para o Mundico, está fora da semifinal e tem que rezar para na combinação
 dos resultados escapar da degola. É, porque se a Tuna ganhar pelo menos três dos seis pontos que vai disputar (contra o Remo hoje e contra o Cametá, domingo), atingirá os 19 pontos. O Paysandu tem só 17. E se o Independente vencer o Águia entrará para o G-4, chegará aos 16 e terá chances de chegar até ao título. Então, a situação do Paysandu não é cômoda nem para chegar á semifinal, tampouco para permanecer na elite.
Quem está bem mesmo é o Remo. O São Francisco, vírgula, pois se perder para o Clube de Antônio Baena periga em não se classificar. De repente -não mais que de repente- rola um empate entre os dois e ambos ficam na semifinal de mãos dadas.
Decididamente, todo mundo depende primeiro de si próprio, embora alguns dependam também de resultados, principalmente o Independente. Mas a "verdade verdadeira" é que tudo ficará decidido mesmo na última rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário