quinta-feira, 8 de março de 2012

Fluminense: uma vitória empolgante!

O Fluminense foi simplesmente empolgante ontem na Bombonera. Vencer o Boca Júniors dentro de casa é uma tarefa não muito fácil. E o Fluzão venceu. E bonito, por 2 a 1. Provou que essa historia de que o jogador treme quando joga no alçapão argentino não pegou bem para os comandados de Abelão. O time pó de arroz foi guerreiro e não se intimidou nem um pouco com a vibrabte torcida argentina. O Boca, nem com o ainda talentoso Riquelme, que com a bola no pé continua mandando bem em terras portenhas, conseguiu parar o Fluminense.
Tenho sempre postado aqui que acho o Fluminense a melhor equipe do Brasil, seguida de perto pelo Santos. Talvez, time por time, o Santos até seja melhor pelo tempo em que os garotos jogam juntos, mas arrisco em dizer que só um ou dois jogos eles para se saber isso. São excelentes Fluminense e Santos.
Ontem o time de Abel deu, também, uma grande prova de superioridade do futebol brasileiro sobre o argentino. Cadenciado, marcando bem, tocando a bola, o time carioca jogou de uma maneira tranquila, nem parecendo que estava em solo argentino e na Bombonera lotada. 
No primeiro gol do pó de arroz o detalhe da hora da cobrança da falta: pelo menos três jogadores ficaram perto da bola para bater. Calmo, tranquilo e com a educação que lhe é peculiar, Deco pegou a bola e disse mais ou menos assim: "Deixa que eu cobro e um de vocês faz ao gol". Dito e feito. O camisa 20 do tricolor carioca colocou na cabeça de Fred, que só fez se esticar um pouco. A bola dormiu no gol de Orión. Uma pérola de cobrança; uma beleza de gol brasileiro.
No segundo gol do Fluzão, um cruzamento de de Wellington Nem belamente escorado com categoria pelo meia Deco. Se o centro avante do Flamengo Deivid viu o jogo, acho que agora aprendeu a "escorar" uma bola. Para dentro do gol, espero!
Valeu a vitória do Fluminense e principalmente porque foi em cima de um clube argentino e no campo dele. Uma beleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário