quarta-feira, 7 de março de 2012

Souza vetado para Tuna e Paysandu

O veto por parte dos bombeiros do Estádio Francisco Vasques para a partida entre Tuna e Paysandu, que havia sido marcado para a próxima segunda-feira, já era esperado pelos cruzmaltinos que conhecem a realidade do estádio do Souza. Há pelo menos cinco anos o Chico Vasques não passa por uma boa reforma, a última foi feita em 2007, quando adequações pedidas pela PM e bombeiros foram feitas com um alto custo para  Clube e apoio de muitos cruzmaltinos.
Como o estádio anda cheio de carências não entendo como a diretoria da Tuna queria levar jogo tão importante para o Souza. 
Mas se analisarmos os prós e contras, na verdade,  nunca foi uma boa idéia fazer jogo com Paysandu e Remo no Souza. Com uma capacidade um pouco menor que cinco mil pessoas, o Souza não oferece condições de boa acomodação nem de segurança para um público que o lote. Outra coisa, o estádio é pequeno para a torcida de Paysandu e Remo, que quando ambos estão bem enchem  até os deles, que são um pouco maior que o Chico Vasques. 
Ano passado a diretoria da Tuna resolveu fazer o jogo com o Paysandu no Souza e a  prova de que o estádio é pequeno e inseguro, foi o insucesso, pois a diretoria achava que iria faturar uma quantia alta, e no final a renda foi um fracasso. Além de ter causado um grande tumulto na Almirante Barroso, gerando centenas de multas aos carros estacionados na calçada e até no meio da rua.
Para a realização de um clássico do nível Tuna e Paysandu, mesmo que os dois estejam numa situação de penúria como estão agora, é necessário um estádio com capacidade de no mínimo oito mil pessoas, do nível do Baenão, ou nem pensar mais e ir direto para o Mangueirão. Não defendo que seja na Curuzu. Lá, todos sabem -e a diretoria da Tuna também- é muito perigoso.
Agora é ver qual será o procedimento da diretoria da Tuna, pois o mando de campo é da Tuna.

2 comentários:

  1. Sem se falar que a arquibancada tobogã dos fundos foi vetada para uso dos seus verdadeiros donos, os torcedores cruzmaltinos. Um tal de consultor de segurança da Tuna disse ao presidente do clube que a Tuna não tem torcida e não precisaria usar aquela arquibancada. O pior é que o presidente da Tuna acreditou e vetou a ida dos torcedores pra lá, gerando muitos protestos. Quem foi lá se lembra bem. Sendo assim, pouco importa onde será o jogo, que não é mais clássico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que nós torcedores estamos num mato sem cachorro. Todo mundo na Tuna hoje é dono. E esse presidente paysandu com certeza vai querer licenciar o time porque é isso que os portugueses querem. Tamos é fritos.

      Excluir