sexta-feira, 30 de março de 2012

I Regata do ano homenageará atleta Thiago Araújo, que remou por Tuna, Paysandu e Remo

Thiago começou e brilhou na Tuna...
...Ganhou seis títulos pelo Paysandu...
...E dois pelo Clube do Remo
Tuna, Remo e Paysandu voltam a se enfrentar nesse domingo, 1º de Abril,  nas águas da Baía do Guajará na I Regata do ano pelo Campeonato Paraense de Regatas.  Na primeira competição do ano a diretoria da Federação Paraense de Remo -FEPAR- homenageará o atleta Thiago Costa Araújo, de 26 anos,  remador do Clube do Remo, que no dia 9 de Dezembro passado morreu.
Thiago, que era filho de uma personalidade do esporte  náutico paraense,  Raimundo Nonato da Silva Araújo, o Papagaio,  começou a remar na Tuna Luso Brasileira, onde conquistou sua primeira vitória no esporte náutico em um single skiff, aos 15 anos pela Águia do Souza. 
Thiago fez história na náutica paraense, tendo remado pelos três grandes: Tuna, Paysandu e Remo, onde estava hoje. Ganhou nove campeonatos dos 11 que disputou, sendo campeão pela Tuna, em 2002, seis campeonatos pelo Paysandu e dois pelo Remo (2010 e 2011).
Thiago era um atleta dedicado e focado no esporte náutico, tendo brilhado nas águas da Baía do Guajará, representou o Pará em várias competições nacionais, tendo ganho medalhas no Campeonato Brasileiro de Remo, em São Paulo e na Regata Internacional de Remo, no Rio de Janeiro, além de ter também participado da Copa Norte e Nordeste de Remo, onde obteve a 2ª colocação no single-skiff Júnior. Com a morte de Thiago, o esporte náutico perde um de seus mais respeitados e representativos atletas.
A abertura da I Regata será  às 8,30h, com a solenidade e homenagens na Estação das Docas. Logo em seguida acontecerá uma prova especial de 500 metros, onde o atleta Leandro Albuquerque, de 23 anos, que é portador da síndrome de Down, será o remador em um skiff. A FEPAR, assim, inova no esporte náutico, mostrando que com força de vontade qualquer pessoa, pode praticar esse saudável esporte.
A I Regata do Campeonato Paraense terá 11 páreos, sendo um deles feminino, o Double  Skiff. A Tuna só não participará da primeira prova, que será o Quatro Com (4+) estreante. De acordo com o técnico cruzmaltino, José Wildemar, o Lindão, a Tuna está bem preparada para essa regata, com 49 atletas inscritos, 22 prontos para remar e 27 reservas.
Será um bom programa para o inicio da domingueira, na Estação das Docas, um ambiente bonito e saudável, à beira da Baia do Guajará.
Aviso aos navegantes e seguidores: Quem quiser adquirir a Cartela da Feijoada para Recontrução da rampa da garagem náutica da Tuna, poderá comprar com este escriba no domingo, na Regata.

7 comentários:

  1. Que tristeza um cara tão competente, tão bom profissional.

    ResponderExcluir
  2. A homenagem feita ao Thiago ontem foi emocionante. Parentes e amigos, remadores e pessoas que o conheceram em vida e sabiam de seu talento e amor à arte de remar, fizeram bonito. Meu clube perdeu a regata mas me emocioneu com os garotos do Remo que a cada vitória gritava: "É pra você, Thiago!"

    ResponderExcluir
  3. Estou triste com essa notícia,estudei com o Thiago e hoje soube essa notícia.
    Meus sentimentos a família.
    Um rapaz maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Estudei com o Thiago um rapaz tranquilo e maravilhoso.
    Depois de muitos anos acordei com essa triste notícia.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo e irmão Thiago,nunca o esquecerei!!!

    ResponderExcluir
  6. Thiago era um rapaz incrível, estudou na mesma escola que eu,e já praticava esse esporte,com o tempo perdemos contato e vim saber dele e infelizmente me deparo com essa triste notícia.🥹😢

    ResponderExcluir