sexta-feira, 16 de março de 2012

Primeira Regata homenageará atleta Tiago Costa que morreu em Dezembro

A primeira regata do ano acontecerá no dia 1º e Abril, domingo, quando Tuna Luso Brasileira, Remo e Paysandu estarão com suas equipes na Bahia de Guajará para início das disputas do Campeonato Paraense de Regatas de 2012.
Segundo o presidente da FEPAR, Luizomar Santos da Costa, que esteve nesta manhã com este escriba, o homenageado dessa primeira regata será Tiago Costa Araújo, remador do Clube do Remo que no dia 9 de Dezembro do ano passado morreu fatídicamente, segundo a Polícia apurou, vítima de crime passional.
Tiago tinha 26 anos e era um remador experiente. Ele era filho do técnico Raimundo Nonato Araújo, o popular Papagaio, que já passou por Tuna e Paysandu e atualmente é o Diretor Técnico do Clube do Remo.
Na homenagem que será feito a Tiago, um pequeno histórico que mostrará o início da carreira do remador, que foina Tuna Luso Brasileira, onde ele foi Bicampeão; no Paysandu, onde Tiago foi Hexacampeão e no Remo onde ele estava na época do acontecido e por quem se sagrou Bicampeão.
Tiago foi também um atleta que representou o remo paraense em várias competições nacionais e só na Baia do Guajará conseguiu como skiffista vencer mais de 50 provas.
A homenagem a Tiago é muito justa pois o jovem atleta dedicou grande parte de sua vida ao belo esporte do remo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário