segunda-feira, 26 de março de 2012

Só 52% de tucanos querem Serra prefeito

José Serra venceu as prévias do PSDB e vai disputar as eleições à Prefeitura de São Paulo. Para os tucanos seria uma boa notícia, se não tivesse acontecido o que muitos não esperavam: um índice muito grande de insatisfeitos -133 tucanos votaram em branco-, somando-se a uma boa votação do principal opositor ao nome de Serra, José Aníbal, que conseguiu quase 32 por cento dos votos, além de  17 por cento para o outro opositor de Serra, o deputado federal Ricardo Tripoli.
Para históricos tucanos, os  52 por cento conseguido por José Serra foi uma grande decepção. "Esperávamos que ele chegasse aos 70 por cento", comentou um histórico sobre a fraca votação do tucano, que já perdeu duas vezes a eleição à presidência da República e que tem uma oposição muito grande dentro de seu próprio partido, algo em torno de 48 por cento, graças principalmente à  sua postura arrogante e também por ter renunciado na metade do mandato quando ´prefeito de prefeito de São Paulo.
Um dos maiores incentivadores da candidatura de José Serra, o governador paulista Geraldo Alckmin, comemorou a vitória de seu candidato, enquanto Serra, meio desmotivado, discursou: "o PSDB mostrou que não tem candidato de laboratório. Para nós não há democracia só no nome", disse o candidato tucano. Pelo visto Serra não vai muito bem da memória, pois há menos de um mês tentou de todas as maneiras boicotar as prévias de seu partido, inclusive ameaçando: "Só disputo a prefeitura se for candidato único". José Aníbal e  Ricardo Tripoli, o "fogo amigo" de Serra, praticamente o obrigaram a disputar as prévias. Ele venceu mas já sabe que quase 50 por cento de seu próprio partido o considera "persona non grata".

Nenhum comentário:

Postar um comentário