segunda-feira, 5 de março de 2012

Mesmo com eles na peia, Imprensa só enxerga Paysandu e Remo

Pode quem quiser vencer Remo e Paysandu, mas as manchetes dos jornais serão sempre baseadas deles. Entenda: o mérito nunca será do vencedor, mas do perdedor, que "não ganhou" ou "deixaou de ganhar". Perder, parece ser uma palavra que não existe no linguajar da maioria dos cronistas esportivos.
Por exemplo: o Paysandu foi goleado pelo São Francisco. Mas a manchete de um dos jornas foi essa: "Ô timinho sem vergonha". Ou seja, foi o Paysandu que não teve méritos para vencer o São Francisco e não o São Francisco que teve competência para ganhar o fraco Paysandu.
E veja a manchete de outro jornal: "Sem palavras para explicar". Na visão deles -os cronistas-, é impossível alguém ganhar de Remo ou Paysandu. Quando alguém ganha "não tem explicação".
Agora a outra manchete: "Goleada abala o Paysandu". Para esse mancheteiro, o Paysandu ao perder se abalou (grande descoberta!) e o São Francisco deve ter ficado "tristíssimo" em golear o bicolor dentro de seu próprio terreiro.
Definitivamente, a Imprensa parece ser cega. Ou melhor, enxerga sim. Somente Remo e Paysandu. Até quando eles estão levando peia.

4 comentários:

  1. Isso é assim em todos os estados brasileiros, ou você acha que no RJ alguém coloca méritos para Boavista, Rezende, etc. Tem que atingir a maioria dos leitores: azulinos e bicolores

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    1. Não é questão de atingir quem quer que seja. o Remo e o paysandu têm seus torcedores, que jamais deixarão de torcer por eles. É uma questão de [etica joralistica, além de respeito pelas outras equipes que t~em t[ecnicos, jogadores e mais umaequipe que trabalha para que as coisas aconteçam. Além de não ser justo trabalhar o merito de um perdedor.

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  2. Entendo a posiçaõ do MARCOS, mas não podemos esquecer que a mídia é uma operação que tem seus custos e despesas, portanto precisa resultados. Ocorre que os patrocinadores fazem a mídia acontecer e muitos deles direcionam suas demandas preferidas ( seu público alvo ) a fim de obter as respostas do investimento realizado.
    Também precisamos lembrar que há espaço para os clubes com menos torcida porém é necessário que haja a provocação, ou seja, que sejam desenvolvidas as ações a serem promovidas - os clubes precisam ajudar a fazer a promoção dos seus produtos e por fim, manter o Mkt de Relacionamento ativo. Do contrário, o ostracismo é o lugar para quem não se comunica.
    Esse é o meu entendimento.

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    1. Ok. Mas é preciso que no caso o amigo, veja que mesmo que nossa Tuna não esteja com tantos meritos no presente, Águia de Marabá, Cametá, Independente e São Francisco estão na crista da onda. Mesmo assim são renegado a um plano bem secundário, ou seja, a mídia para eles entra ao contrário: vencem mas para a mídia não convencem. É assim que eu entendo.

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