quinta-feira, 1 de março de 2012

Tuna perde em casa e pode se complicar

Para quem não contratou ninguém para o Segundo Turno do Parazão, a derrota da Tuna ontem, no Souza,  por 3 a 1 para a boa equipe do Independente, foi um fato esperado. Sinceramente, a gente tem que torcer, prestigiar  mas sabe os limites dos atletas cruzmaltinos, até onde eles podem chegar. E chegaram até longe ontem, pois quem não se cuidar perderá feio -se prevalecer a lógica, claro- para esse Independente que joga direitinho e tem um elenco muito bom.
Quem viu o jogo é testemunha que a Tuna poderia ter marcado pelo menos dois gols nos primeiros minutos da partida, se não fora a inexperiência do jovem Lineker e o afobamento de Beá, que tiveram duas boas oportunidades e não marcaram. Como quem não faz leva, o Independente foi á frente e Preto Marabá, cria da Tuna e um dos bons nomes do último título da Águia, o Primeiro Turno e o vice campeonato de 2007, foi o carrasco cruzmaltino com dois gols no primeiro tempo.
A pedra que este escriba cantou ontem que Charles Guerreiro deveria entrar  logo com Torrô e Rodrigo só aconteceu no segundo tempo. E foi aí que a Tuna melhorou. Com o valente Torrô no ataque no lugar do fraquíssimo Edilson,  e Rodrigo, já em plena forma, no meio de campo, substituindo Euler  a Tuna cresceu e levou muito perigo a meta do goleiro Dida, do Independente.
Quem também entrou bem no jogo foi o jovem meia atacante Everson Bilau. Depois que perdeu vários gols e sofreu dois e depois o terceiro gol, Charles achou por bem partir para cima do Independente e com as três substituições -Bilau entrou na vaga de Maraú, que anda não acertou na Tuna- a Tuna cresceu.
O resultado não surpreendeu aos cruzmaltinos, embora tenha entristecido a pequena galera que se fez presente ao Souza. O que surpreendeu foi Charles não entrar com sua melhor formação que seria já com Torrô e Rodrigo Broa. 
O time do Independente é muito criativo. Preto Barcarena é absoluto na zaga e o meio de campo perfeito, com Gian jogando tranquilo, se deslocando com classe e categoria, e ainda chutando a gol. No ataque Ró é um atacante muito hábil e muito perigoso e o novato Thiago Floriano é uma boa promessa da equipe de Tucuruí. O elenco e de qualidade e o técnico se dá ao luxo de deizar o maestro Marçal, que fez o terceiro gol do time, na reserva.
Agora, para o próximo cruzmaltino, que será contra o Águia, em Marabá, o técnico Guerreiro não poderá contar com o meia Lineker, expulso ontem. Uma tarefa difícil, mas a Águia do Souza deve ir fundo para trazer pelo menos um ponto de lá. Se isso nao acontecer as coisas poderão se complicar para a Águia do Souza.

2 comentários: