sexta-feira, 9 de março de 2012

Tuna e Paysandu no Mangueirão é "roubada"!

Com a decisão que foi tomada para que o jogo entre Tuna e Paysandu fosse definitivamente no Mangueirão, acho que quem vai ser a grande prejudicada será a Tuna. Não sei se o veredicto foi da diretoria tunante ou da FPF, só sei que um jogo às 3,30 de uma segunda-feira, no Mangueirão, não tem o menor sentido, e certamente só tende a dar um enorme prejuízo.
Como o mando de campo pertence à Tuna, e como o Souza não foi aprovado pelos bombeiros, será que a diretoria da Tuna não poderia ter pensado em algo mais interessante para a Águia? Por exemplo: conseguir com o Clube do Remo a cessão do Baenão para fazer o jogo lá? É claro que existe a rivalidade entre bicolores e azulinos,  fazendo com que o Paysandu se negasse a jogar no Baenão, mas aí é problema dele, pois o mando de campo é da Tuna.
Outra hipótese seria transferir o jogo para a Curuzu, colocando uma grande (mas grande mesmo) equipe para fiscalizar todas as entradas, evitando a possível evasão de renda.
Alguém dirá que quem está por fora da situação encontra sempre "soluções". Ms não é bem assim. Tenho certeza de que qualquer situação é melhor do que se arriscar em jogar no Mangueirão numa segunda-feira à tarde.
Outra hipótese seria a manutenção da data real do jogo, que seria no domingo. Problema do Paysandu se alegar cansaço de viagem por estar em outra competição. Aí a partida poderia ser no Mangueirão, mas no domingo. Seria muito mais interessante em termos de renda, porque a própria torcida do Remo iria "dar uma força" à Tuna.
A Tuna em uma das últimas hipóteses, deveria trabalhar um pedido de adiamento dessa partida, alegando problemas em seu estádio. Faria em outra data, depois de uma rápida recuperação nos setores em que a segurança dos bombeiros enxergaram os problemas. Esse eu acho que é bastante viável.
Se por acaso não for possível mais fazer nada, a última solução para a Tuna seria conversar com  a direção da SEEL e pedir a dispensa do pagamento do estádio. Se fizer e conseguir isso, pelo menos será uma despesa a menos (a maior) e possivelmente sobrará alguma coisa para o Clube.

2 comentários:

  1. Prejuízo na certa pra Tuna! Quem vai querer ver duas equipes ruins jogarem numa segunda-feira 15:30h?
    Só essa FPF mesmo para marcar um jogo desse tipo num horário como esse. Tira o tubo!

    ResponderExcluir