sexta-feira, 16 de março de 2012

Santos de Ganso dá show; Fla envergonha

Assisti aos dois jogos ontem pela Libertadores. Primeiro o do Santos com o Juan Aurich, do Peru, com vitória da equipe peixeira por 3 a 1; depois, o de Flamengo e Olímpia do Paraguai, jogo que terminou, por incrível que possa parecer, empatado em 3 a 3.
O Santos mostrou mais uma vez sua hegemonia no futebol brasileiro e sul americano. Caminhando para o Bicampeonato da Libertadores, a equipe de Muricy Ramalho foi superior ao Juan Aurich durante toda a partida, embora tenha ganho de virada. E para variar, o paraense (ex-Tuna) Paulo Henrique Ganso foi o nome do jogo, tendo feito várias finalizações e fechando sua bela atuação com um golaço de falta.
O primeiro gol aconteceu aos 14 minutos, através do centro avante do time peruano Tejada, depois de ter dominado a bola sozinho dentro da área. O Santos foi pra cima e empatou aos 35, através de Fucile, depois que Borges -que continua perdendo muitos gols- deixou escapar. 
O melhor em Campo, Paulo Henrique Ganso, desempatou logo depois, aos 40 do primeiro tempo, em cobrança de falta magistral. 
O Santos voltou no segundo tempo mais afinado ainda. Com um sistema de jogo onde a troca de passes acontecia graças ao talento de Ganso, Neymar e Arouca, a equipe santista levava perigo a todo momento para a meta do goleiro Penny. Enquanto isso, a defesa e o meio de campo do time peruano abria a caixa de ferramentas. Neymar era o mais caçado. De tanto bater, o time peruano teve um homem expulso merecidamente.
Borges e Neymar não estavam num dia bom, mas o centro avante insistiu  até que aos 23 minutos recebeu uma enfiada de Ganso e chutou devagar no canto esquerdo do goleiro. 3 a 1 Santos.
A equipe de Muricy passou a tocar a bola ainda com mais maestria. Passou, dos 43 aos 46 minutos dando um demorado "olé" na fraca equipe peruana, o que demonstrou que o campo de grama sintética não alterou em nada o talento dos "peixeiros". Um show do time de Neymar e Cia.
A vergonha da noite foi o Flamengo, no segundo jogo. O time de Joel mandou no jogo até os 30 do segundo tempo, quando chegou aos 3 a 0. Com o Engenhão com um bom público, onde alguns torcedores pediam a volta de Adriano (Cruz Credo!) o Mengão e seus torcedores eram só alegria, pois Vagner Love, sempre esforçado e fazendo belas jogadas, procurava se entender com Ronaldinho. Mas um "cochilo grupal" fez com que a equipe do técnico Joel Santana sofresse um gol aos 31 do segundo tempo, através de uma cobrança de falta, cobrada por Zeballos.
A partir do primeiro gol a equipe paraguaia ganhou moral e partiu para cima do Flamengo, que parece cochilava. Ao que parece a inexperiência dos garotos lançados por Joel pegou nos finais da partida, pois aos 38 o atacante Caballero entrou no miolo da área e chutou para um tímido Paulo Victos deixar passar. O terceiro gol, o do empate, aconteceu quase ao final da partida, aos 43 minutos, através de jogada de Maxi Biancucchi, que já passou pelo Mengo, que lançou para Marin pela ala esquerda, que invadiu e chutou deixando o goleiro Paulo Victor batido.
Castigo ou não, o empate de 3 a 3 foi um resultado que deixou a equipe da Gávea em situação ruim, pois agora só tem cinco pontos e vai ter que pontuar fora de casa, o que é muito mais difícil, principalmente para quem desperdiça dentro de seus domínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário