terça-feira, 27 de março de 2012

Tuna e Remo no Mangueirão é um erro

Não sei qual será a fórmula que a diretoria tunante vai usar para o jogo contra o Clube do Remo, marcado para o Estádio Mangueirão, na próxima quinta-feira,às 20,30h. O mando de campo é da Tuna, mas como o Estádio Francisco Vasques não reúne condições para que o jogo aconteça lá, o assunto parece já está definido: o jogo será no Mangueirão. Agora eu pergunto: quem decidiu pelo local do jogo? A diretoria da Tuna ou a Federação?
Como a pergunta não quer calar, vou mais uma vez dar os meus velhos pitacos com algumas indagações. Por que a diretoria da Tuna não negociou com o Remo para o jogo acontecer no Baenão? 
Se estiverem pensando que será mais fácil ganhar do Remo no Mangueirão ou que vai lucrar mais em temros de renda, pode tirar o "cabelo da venta" que isso não tem nad a ver. Se o jogo fosse no Souza, com uma boa capacidade, aí sim, mas no Mangueirão eu duvido.
Tenho certeza que esse jogo de quinta-feira se fosse no campo do Remo daria uma renda muito maior que no mangueirão. E mesmo que no Mangueirão público seja bom, é necessário que a fiscalização seja muito grande, porque acontecem fatos estranhos com relação à público e renda. E as despesas no Mangueirão são muito maiores, a começar pelo pagamento do aluguel do estádio. Acho que está em torno de 10 mil reais ou mais. Somando-se a isso as despesas com arbitragens, lanches, INSS e mais um bocado de coisas que incidem na renda, até os 10 por cento da renda bruta para a FPF, vai terminar que a Tuna vai sair quase "lisa".
Acho que a diretoria deveria negociar o "mando de campo" com o Remo por um valor interessante, tipo 60 mil, com as despesas todas sendo do Clube de Antonio Baena. O Remo tranquilamente botaria  de 8 a 10 mil pessoas lá dentro, e com isso, além de ganhar dinheiro,  a Tuna não teria trabalho algum, a não ser  pegar o "saco" de grana no Baenão.
Confesso que não sei se ainda dá tempo para haver uma reviravolta no assunto. Mas, sinceramente, se a Tuna não tiver negociado nada com o Remo, é temeroso, muito temeroso esse jogo no Mangueirão.

7 comentários:

  1. Esse presidente nem negociar parece que sabe. Será que ele negocia como advogado?

    ResponderExcluir
  2. O que eu ouvi falar na cidade é que a Tuna propos ao Remo jogar no Baeão, em troca o Remo pagaria 60 mil para a Tuna - porém o Remo não concordou. Não sei se é verdade, mas o comentário que ouvi foi esse.

    ResponderExcluir
  3. Amigos,

    Houve a busca de negociação por parte da diretoria da TUNA, isso posso lhes afirmar. Foi apresentado uma proposta de R$ 40.000, porém o andamento da possível negociação, se houve e como evoluiu, nós não sabemos. Mas que houve a ação da TUNA nesse sentido, isso houve.

    ResponderExcluir
  4. Mais um erro, menos um acerto, isso não é novidade na Tuna. O time azulino está na dele pois já está praticamente classificado. A Tuna está com o pires na mão mas isso parece que não a impede de continuar cometendo erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria Millor Fernandes: "livre errar, é só errar". Égua, meu!

      Excluir
  5. É seu Marcos, a coisa parece que vai de mal a pior. Para lembrar um grande mestre que hoje se foi, que tal essas outras frases de Millor Fernandes:

    "Viver é desenhar sem borracha."
    P.S. que o diga o senador Demostenes torres!

    "A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades."

    "pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades."

    "Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim."

    "Esnobar
    É exigir café fervendo
    E deixar esfriar."

    "Jamais diga uma mentira que não possa provar."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sacada inteligente, de quem eu imagino quem seja. Pior que quando usei a "maáxima" de mestre Millor eu não sabia ainda que ele tinha se ido.
      Faltou aquela: "O cara só é sinceramente ateu quando está muito bem de saude".

      Excluir